Governo Estadual e SENAC Oferecem Cursos Gratuitos

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Governo Estadual e SENAC Oferecem Cursos Gratuitos – São ótimas oportunidades em Cursos Profissionalizantes!

São chances em cursos de Manicure e Pedicure, há vagas também para cursos preparatórios!

Brasileiros em toda a região do país devem sempre estar atentos às mudanças que acontecem no mercado de trabalho. É importante, para não ficar para trás, buscar sempre novos conhecimentos em cursos gratuitos.

São capacitações variadas que podem fazer toda a diferença na carreira profissional de centenas de brasileiros. É importante sempre buscar, porém, as melhores instituições e as melhores vagas.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre algumas delas. São oportunidades para quem pretende buscar novos conhecimentos e adaptar-se ao atual mercado. Confira!

Curso Gratuito Manicure e Pedicure

Governo Estadual e SENAC Oferecem Cursos GratuitosA Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está oferecendo inscrições para curso gratuitos de Manicure e Pedicure. As chances são em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e são voltadas para aulas que começam em outubro.

O curso deverá acontecer no Centro de Formação e Ações Integradas e surge com a intenção de capacitar mulheres para o acesso ao mercado de trabalho, junto ao Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas até o dia 12 de setembro pelo telefone (43) 3378-0111. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e ter uma renda de até dois salários mínimos por pessoa. Mais informações na Secretaria da Mulher, em Londrina, que fica na Avenida Máximo Peres Garcia, número 340, no bairro Jardim Vicente Palotti.

Cursos preparatórios para Concursos Públicos

Cursos preparatórios para Concursos PúblicosTambém estão disponíveis oportunidades para cursos preparatórios para concursos públicos! O governo no estado de Roraima anunciou vagas para um cursinho que deve se voltar para cinco concursos públicos que acontecem ainda este ano.

As aulas serão totalmente gratuitas para pessoas de baixa renda. Das mil vagas ofertadas, 300 serão voltadas para quem recebe benefícios do Crédito do Povo ou são dependentes de cadastrados.

A capacitação acontecerá de forma presencial no polo da Univirr em Boa Vista, em Roraima. O polo fica na Avenida Princesa Isabel, número 3.534, no bairro Tancredo Neves. Os interessados devem estar cursando (ou já ter concluído) o terceiro ano do Ensino Médio.

As inscrições acontecem entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, pelo site:

http://portal.univirr.edu.br/

 

Leia Também