Governo emite comunicado DEFINITIVO sobre beneficiários Bolsa Família que moram sozinhos; vão ocorrer bloqueios?

O governo já realizou diversos cortes no Bolsa Família destas pessoas. Entenda os motivos!

Desde janeiro, milhares de famílias vem sendo removidas do Bolsa Família devido a uma série de irregularidades nos registros do Cadastro Único. Ao todo, já foram mais de 820 mil que fazem parte de uma definição específica. Dessa forma, aqueles que estão inscritos desse modo devem ficar atentos para não serem os próximos.

Se você ficou curioso sobre quais famílias estão sendo alvo do pente-fino do benefício, continue acompanhando o texto a seguir e fique atento a todos os detalhes sobre o que está acontecendo.

Se você percebeu que seu benefício do Bolsa Família parou de vir, pode ser por estes motivos. Entenda o que está aocntecendo!
Se você percebeu que seu benefício do Bolsa Família parou de vir, pode ser por estes motivos. Entenda o que está acontecendo! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Famílias unipessoais estão sendo excluídas do Bolsa Família

A princípio, a revisão dos cadastros das famílias está acontecendo desde fevereiro, com foco nas ditas unipessoais. O que acontece é que o governo está identificando famílias que se registram dessa forma (alegando que moram sozinhas), quando, na verdade, moram com mais pessoas na mesma residência.

Para se ter ideia, somente em abril o governo bloqueou o repasse do Bolsa Família para 1,2 milhão de beneficiários, dando um prazo de sessenta dias para que essas pessoas regularizassem seu cadastro. Na época, a pasta responsável informou que seis milhões de cadastros entraram irregularmente no programa durante o período das eleições.

Além do bloqueio das famílias unipessoais, pessoas cuja renda é maior do que o estabelecido pelo programa também estão sendo cortadas.  Todos os dados são recolhidos através de um sistema de cruzamento de dados, que consegue identificar informações sobre vínculos empregatícios formais, além do recebimento de benefícios do Instituto nacional do Seguro Social (INSS).

Caso você esteja passando por isso, a orientação do governo é comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e consertar seus dados. Aqueles que não o fizerem podem perder acesso permanente ao programa, bem como quem informar dados incorretos ou falsos durante a inscrição ou atualização.

Veja também: Governo dá o aval e PAGAMENTO do Bolsa Família será ainda MAIOR neste mês; veja quem recebe o EXTRA

Calendário do mês de agosto

Por fim, aproveite para conferir o calendário do Bolsa Família em agosto. Neste mês, haverá também o repasse do vale-gás, então fique atento:

  • 18 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 1;
  • 21 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 2;
  • 22 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 3;
  • 23 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 4;
  • 24 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 5;
  • 25 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 6;
  • 28 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 7;
  • 29 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 8;
  • 30 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 9;
  • 31 de agosto: pagamento de todos os benefícios para NIS final 0.

Para consultar, acesse os links disponíveis:

  • Caixa Tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT);
  • Bolsa Família (Android: https://bityli.com/QWgjUA ou iOS: https://bityli.com/DiMLHl).

Veja também: Novo calendário do Bolsa Família de agosto é DIVULGADO: veja quando você vai receber seu com valor atualizado benefício