Governo do Japão oferece novas bolsas de estudos para brasileiros; confira o passo a passo para se INSCREVER

Novas bolsas de estudos para intercâmbio no Japão estão sendo ofertadas para estudantes brasileiros. Se você possui interesse na experiência, veja mais detalhes a respeito abaixo.

A procura de brasileiros por experiências de intercâmbio está cada vez maior. Hoje em dia, já temos mais de 86 mil estudantes brasileiros fora neste exato momento. Mas, moedas estrangeiras como o dólar continuam significativamente mais caras que o real e custear uma experiência de intercâmbio, pode ser ainda muito caro.

Nesses momentos, a melhor solução para quem quer realizar um intercâmbio mas, não tem dinheiro, é buscar por oportunidades de bolsas de estudos. E recentemente, uma oportunidade destas surgiu com condições surpreendentes! Confira no texto a seguir, tudo sobre as novas bolsas de estudos no Japão e saiba como se inscrever.

Oportunidade é imperdível! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

 

Por que eu deveria fazer um intercâmbio?

Como fomos capazes de estabelecer em parágrafos anteriores, existem mais de 80 mil cidadãos brasileiros estudando fora nesse momento. Este número, sem sombra de dúvidas bastante expressivo, certamente serve para comprovar o interesse da nossa população em expandir seus horizontes. Mas, o desejo de estudar em um país estrangeiro está bem longe de vir apenas da vontade de viajar e conhecer novos lugares. Sendo assim, vamos conhecer agora algumas das vantagens de estudar fora.

Primeiramente, claro, é válido notar que o intercâmbio é uma experiência única e de muito aprendizado. Sendo assim, ao fazer um intercâmbio você terá acesso a uma nova cultura e uma nova língua. E não precisamos explicar porque saber uma outra língua é bom, não é mesmo?

Ter uma outra língua no seu currículo, assim como o próprio intercâmbio em si, é um excelente diferencial e que atesta pela sua capacidade de se adaptar em novos ambientes. Além de claro, indicar de que você possui um espírito mais aventureiro e que não recusa um bom desafio.

Ademais, a experiência de um intercâmbio pode contribuir bastante para que você construa e reforce traços da sua personalidade que lhe serão úteis pelo resto da vida. Por exemplo, esta em um país completamente diferente, vai forçar com que você se torne mais independente e corajoso. Construir este tipo de confiança própria, é essencial para ser um adulto funcional.

Veja também: Veja como estudar na ARGENTINA: intercâmbio com inscrições abertas

Veja mais detalhes a respeito das bolsas de estudos no Japão

Pela segunda vez nesse ano, o Governo do Japão está permitindo inscrições de estudantes brasileiros que possuem interesse em ir estudar no país asiático. As oportunidades, claro, oferecem bolsas de estudos para que os cidadãos do nosso país consigam se manter financeiramente mesmo do outro lado do mundo. Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, pós-graduação e ensino técnico e/ou profissionalizante.

Entretanto, esteja atento! Para conseguir uma vaga você deve obrigatoriamente saber inglês ou japonês de maneira fluente. As inscrições para estudantes da pós-graduação já estão abertas e vão até o dia 2 de junho, podendo ser feitas diretamente no consulado japonês. Já para as demais modalidades, o período para inscrições começa no dia 1º de junho e vai até o dia 21 do mesmo mês.

Em sua totalidade, os valores das bolsas irão custar em média R$5 mil para cada estudante. Vale dizer, que as passagens aéreas também serão pagas, assim como as despesas nas escolas japonesas. Então, estas não serão preocupações para você. Todas as documentações, devem ter traduções para o inglês e o japonês.

Veja também: Fazer INTERCÂMBIO no exterior DE GRAÇA? Realize seu SONHO em 2023