URGENTE: Governo divulga Calendário da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Governo divulga Calendário da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial: Confira todas as principais datas para pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00!

Depois de muita espera é oficial: foi divulgado o Calendário da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial! A partir da segunda-feira (18 de maio) os brasileiros que já receberam a primeira parte do benefício começarão a receber mais um valor. 

Depois de muitas críticas pelo atraso de duas semanas no pagamento desse benefício, agora foram divulgadas as datas para pagamento do benefício. Por isso é importante anotar na agenda quando o dinheiro deverá entrar na sua conta. 

Confira e entenda como acontecerá a distribuição desses novos valores. Mantenha-se informado e divulgue a notícia para todos os familiares e amigos que também estão no aguardo!

Governo divulga Calendário da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Pagamento da Segunda Parcela Auxílio Emergencial

Primeiramente, o pagamento da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial está oficializado: foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) o calendário. De acordo com o cronograma os primeiros beneficiários começam a receber já na segunda-feira (18). 

Ainda tem dúvidas sobre o Benefício? Então confira: Guia do Auxílio Emergencial: Consulta, Como Receber, Saques e muito mais!

De acordo com o documento divulgado pelo Governo Federal, os pagamentos dessa segunda parcela irão até o dia 13 de junho. E é importante destacar que as datas do pagamento da segunda parcela do Auxílio divulgadas agora só contam para quem recebeu a primeira parcela ATÉ 30 DE ABRIL. 

Ou seja, se você recebeu a primeira parcela depois do dia 30 de abril, o calendário não vale para você. Aí é necessário aguardar novas datas e detalhes. Também não foi divulgado o calendário oficial da terceira parcela, como muitos já pensavam. 

Calendário Pagamento 2ª Parcela do Auxílio Emergencial 

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial foi lançado oficialmente, portanto. E agora você deve ficar atento para saber exatamente quais são as datas para que você possa conferir seu saldo e fazer o saque. 

A primeira grande mudança em relação à primeira parcela é que dessa vez não será apenas um, mas TRÊS calendários do Auxílio Emergencial divididos em:

  • Recebimento em poupança social; 
  • Cidadãos que vão sacar em espécie (para beneficiários do Bolsa Família); 
  • Para quem vai sacar em espécie (para poupança social e transferência de recursos). 

É importante lembrar, portanto, que inicialmente os pagamentos vão ser apenas em poupança social digital. Ou seja, os interessados poderão apenas fazer pagamento de contas, boletos e realizar compras pelo cartão de débito. 

Os saques em dinheiro do Auxílio Emergencial poderão ser feitos a partir do dia 30 de maio, também respeitando a data de nascimento dos beneficiários. Esse é o caso específico para que solicitou pelo site ou aplicativo.

Já o calendário Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família é diferente. Nesse caso os beneficiários irão receber nas mesmas datas, como divulgado anteriormente. Os pagamentos acontecerão nos últimos 10 dias de maio. 

Os novos calendários do Auxílio Emergencial, portanto, ficaram assim:

  • Calendário para depósito em poupança digital:

  • Calendário para pagamento de quem recebe bolsa família:

  • Calendário para saque e transferência da poupança social:

 

Leia Também