Governo decide antecipar o saque do FGTS em 2020: Medida Beneficiará milhares de Brasileiros!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Governo decide antecipar o saque do FGTS em 2020 – Confira mais detalhes sobre essa medida voltada para ajudar a população necessitada!

Milhares de brasileiros e brasileiras estão procurando novas maneiras de melhorar os seus rendimentos em meio à crise financeira vindo com o novo coronavírus. Sabendo disso, o Governo está antecipando alguns benefícios para trabalhadores: é o caso do saque do FGTS 2020

Foram divulgadas novas modalidades do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para quem possui conta ativa ou inativa. Por isso é interessante entender como deverá funcionar essa antecipação. 

Confira a seguir mais detalhes e entenda exatamente como conseguir a sua parcela do benefício. Fique ligado e confira detalhes dos saques!

Governo decide antecipar o saque do FGTS em 2020
Imagem: Divulgação

Antecipação Saque-Aniversário FGTS 

Foram divulgadas novas informações sobre a antecipação do Saque-Aniversário FGTS. Essa é uma modalidade que foi adiantada justamente para ajudar a população graças a pandemia do Covid-19. 

Confira também a Atualização no Auxílio Emergencial: Mais 8,3 milhões de Brasileiros serão beneficiados!

A decisão foi anunciada pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia. A ideia é que a antecipação do dinheiro aconteça a partir de empréstimos bancários para poder ajudar e trazer o quanto antes essas parcelas. 

Essa modalidade do saque-aniversário do FGTS é voltada especificamente para trabalhadores que aderiram à essa modalidade. Isso serve tanto para contas ativas como para contas inativas. 

Esses pagamentos deverão acontecer todos os anos sempre no mês de nascimento do beneficiário. 

Como vai ser o Saque-Aniversário FGTS 2020

Mas e com a antecipação, como vai ser o saque-aniversário FGTS 2020? Primeiramente, isso é voltado para quem optou por essa modalidade. E nesse caso será possível participar da iniciativa ainda neste ano. 

É possível aderir ao saque-aniversário FGTS sempre até o último dia do mês de aniversário. Caso contrário, os pagamento deverão acontecer a partir do próximo ano. Mas a nova resolução deverá facilitar para muitos. 

Isso porque a antecipação do saque acontecerá da seguinte maneira: o valor disponível pela modalidade poderá ser adiantado através de financiamento bancário. O valor fica na conta do trabalhador para transferência ao banco concessor do crédito específico (no dia previsto em calendário para saque-aniversário. 

De acordo com essa mudança, a Caixa Econômica Federal terá 30 dias para definir quais os procedimentos dos empréstimos.

Calendário Saque-Aniversário FGTS 2020

Por fim, o calendário Saque-Aniversário FGTS 2020 já está funcionando mesmo antes da antecipação. Começou o pagamento no dia 1º de abril, ou seja, o cronograma já está acontecendo. 

Mas graças ao coronavírus esse cronograma especial deve seguir acontecendo. A ideia, de acordo com o Conselho, é que a partir de 2021 os cidadãos recebam exatamente nos meses de aniversário. 

Para conferir tudo sobre o calendário e mais sobre o saque-aniversário, acesse: https://pronatec.pro.br/saque-aniversario-fgts-2020/

 

Leia Também