Buscando profissionalização? Governo anuncia mais de 12 mil vagas em CURSOS 0800; inscreva-se agora!

Saiba como fazer um curso gratuito para melhorar definitivamente a sua vida profissional!

Você faz parte do grupo de milhões de brasileiros que estão tentando encontrar melhores espaços no mercado de trabalho? Muita gente está desempregada e busca novas vagas, mas outros querem apenas mudar de campo de atuação, mesmo empregados. 

O melhor caminho para fazer isso é justamente através de cursos gratuitos que vão valorizar diretamente a sua vida profissional e, por consequência, pessoal. Confira todos os detalhes e saiba mais sobre essas opções que estão sendo disponibilizadas neste momento com milhares de novas vagas abertas. Fique ligado para fazer a inscrição!

Cursos gratuitos profissionalizante
Confira todos os detalhes sobre os principais cursos profissionalizantes gratuitos abertos neste momento (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Cursos profissionalizantes gratuitos do Governo

É oficial! Estão abertas as inscrições para quem quer começar uma capacitação profissional sem precisar pagar nada. 

Os novos cursos profissionalizantes gratuitos do Governo Estadual são voltados para quem quer começar um novo percurso ou adaptação na vida profissional. Isto é, pode ser uma chance de valorizar ainda mais seu currículo. 

A boa notícia é que são oportunidades em campos de atuação como: TI (tecnologia da informação), produção cultural e design, saúde, gestão e negócios, entre outros. 

Outra informação importante é que as capacitações possuem uma duração de 120 horas e podem ser feitas em até 4 meses. Ou seja, são capacitações de curta duração, o que facilita mais ainda o processo. 

Veja também: 500 vagas em CURSOS GRÁTIS de informática: você não pode perder, inscreva-se AGORA

Lista de cursos profissionalizantes gratuitos em 2023

É importante ressaltar que esse programa está com um cardápio maior de vagas por conta de uma nova parceria. São oportunidades de áreas presenciais nas escolas técnicas (Fatecs e Etecs de 75 municípios diferentes) e na iniciativa privada. 

Nesse caso, a lista de cursos profissionalizantes SP gratuitos está contando com turmas na escola START. São um total de 7,5 mil vagas em capacitações como:

  • Ajudante de logística; 
  • Atendente de farmácia; 
  • Gestão de pequenos negócios; 
  • Office 2019; 
  • Assistente financeiro; 
  • Excel para área administrativa; 
  • Marketing digital. 

Inscrições cursos profissionalizantes SP 2023

Por fim, é importante lembrar que as ofertas são disponibilizadas pelo governo do Estado de São Paulo. 

Os pré-requisitos para inscrição em cursos gratuitos profissionalizantes são: ter entre 16 e 24 anos, morar no estado de SP, ter pelo menos o Ensino Fundamental completo e fazer o teste de orientação pelo app Meu Futuro Profissional

O prazo para fazer a inscrição em cursos profissionalizantes gratuitos do SP é até o meio-dia do dia 21 de agosto. Todo o processo pode ser feito pelo site:

https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/

Os interessados devem acesse o site acima e procurar o botão ‘Inscreva-se’. Vai abrir uma nova janela onde é necessário usar o LoginSP: quem ainda não tem esse tipo de cadastro pode fazer apertando em ‘Login SP – Entre aqui’. 

Depois disso é só completar com todas as informações e, depois de concluído, voltar ao site original para fazer a sua inscrição. É só escolher a capacitação de seu interesse e disponível na cidade que você pretende fazer. 

Lembrando que todas as opções disponibilizam certificado aos concluintes. 

Veja também: MAIS de 1.350 vagas disponíveis em cursos de tecnologia GRATUITOS; veja como se inscrever