Google TV App: Veja como usar, os principais recursos e muito mais

Atualizado Hoje!

Google TV App: Novo sistema operacional traz grandes vantagens para os usuários brasileiros. Veja tudo que você precisa saber sobre a novidade.

Você conhece o Google TV App? A chegada da novidade no Brasil foi anunciada no dia 30 de setembro, e o novo sistema já começa a chegar ao mercado nacional. Os novos televisores da TCL, por exemplo, já contam com compatibilidade com o sucessor do Android TV. O sistema inédito do Google promete trazer muitas vantagens para os usuários, principalmente para aqueles que assinam um ou mais serviços de streaming.

Mas afinal de contas, como usar o app? Como seu lançamento é uma novidade entre o público nacional, muita gente ainda não entende sua utilização. Por isso, explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o Google TV App: como usar, todos os recursos e vantagens disponíveis no aplicativo, os aparelhos compatíveis e muito mais; confira.

Google TV App – O que é?

Google TV App é um sistema operacional que chegou para substituir a Android TV, que não contava com compatibilidade com algumas das marcas de Smart TV mais vendidas no mercado nacional. A novidade é compatível com mais de 6,5 mil aplicativos, e permite aos usuários a criação de diversos perfis de streaming. Ou seja, o aplicativo é perfeito para uma casa com muitos moradores ou uma família grande.

Controle Remoto Universal App: Passo a passo para controlar a TV pelo Celular

As vantagens do aplicativo

Uma das principais vantagens do Google TV App é o fato do aplicativo reunir todos os conteúdos dos streamings (como Netflix, Globoplay, HBO Max e Disney+) em uma única interface. Os filmes e séries são divididos em categorias de acordo com os gêneros. Com essa alternativa, usuários conseguem encontrar com mais facilidade os conteúdos preferidos, sem precisar de buscar individualmente em cada plataforma.

Usuários do Google TV App também conseguem gerenciar a Smart TV pelo celular. Para fazer isso, basta instalar o app e comandar a televisão por meio do aparelho. Uma das principais novidades do app é o fato dos usuários conseguirem controlar também outros aparelhos inteligentes conectados à internet, como lâmpadas, speakers e outros dispositivos. Finalmente, quem já tem um dispositivo Nest também pode usá-lo para controlar a TV.

Google TV App – Como usar?

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para Smart TVs novas da marca TLC. Segundo a companhia, alguns modelos já devem chegar ao Brasil com o sistema pré-instalado. É possível que outras marcas de SmartTV também adotem o modelo em um futuro próximo, embora a estratégia ainda não tenha sido confirmada. Entre os aparelhos da TLC, a linha 4KP725 já deve vir com o sistema em sua configuração de fábrica.

Mais novidades sobre os atrativos do aplicativo e a experiência dos usuários brasileiros devem ser divulgadas nas próximas semanas, já que seu lançamento no mercado nacional ainda está em suas primeiras fases. Outro atrativo do app é o fato dele contar com perfis especializados para crianças, com bloqueio de conteúdo adulto e muitas outras ferramentas de segurança para os pequenos.

 

Leia Também