- Publicidade -

Golpe com app da Caixa Tem: Aproximadamente 2 milhões de cidadãos já foram lesados, cuidado

Dados foram divulgados recentemente. Veja.

0

O Caixa Tem é, hoje, um dos aplicativos mais fraudados do país, de acordo com o resultado de uma investigação da empresa de segurança cibernética Psafe. Os dados do relatório, divulgados no dia 18 de Maio, preocupam o Governo Federal com o número de tentativas de golpes na plataforma.

- Publicidade -

Nesse sentido, a empresa explicou que o Caixa Tem forma com o WhatsApp, o grupo de aplicativos com maior índice de fraudes no sistema. Os aplicativos lançados oficialmente são completamente seguros. No entanto, os criminosos criam novos aplicativos semelhantes e os disponibilizam para download no sistema da loja de aplicativos para dispositivos móveis. Abaixo, saiba mais sobre.

Aproximadamente 2 milhões de cidadãos já foram vítimas. (Imagem: Divulgação).

Golpe com app da Caixa Tem

De acordo com o relatório, os softwares de hackers feitos pelos criminosos são quase idênticos ao software oficial na loja de compras de aplicativo. Esta prática confunde os cidadãos em alguns casos. A pesquisa também revelou que mais de 2 milhões de tentativas de golpes de aplicativos foram feitas no Brasil entre janeiro e abril deste ano.

- Publicidade -

Além disso, o estudo afirma também que quando o usuário baixa o app falso e insere os seus dados, os criminosos conseguem instalar os vírus trojans e malwares em seu dispositivo. Logo depois, eles conseguem acessar uma série de informações importantes como: números de celular, dados bancários e, também, senhas de perfis nas redes sociais.

Ao tomar posse dos dados, os criminosos encontram mais facilidade para aplicar o golpe final. Eles podem, por exemplo, fazer transferências, fraudar programas sociais em nome da vítima, e até mesmo solicitar empréstimos e créditos sociais de bancos. Portanto, há uma grande preocupação com o processo.

Veja também: Lista de veículos que não pagam IPVA a partir de 2023 

O app original

- Publicidade -

Deseja baixar o aplicativo oficial do Caixa Tem? Não tenha medo. Como dito, a Plataforma Oficial não oferece nenhum tipo de risco para golpes. Entretanto, o usuário deve estar atento para se certificar de que baixará apenas o aplicativo original.

Para identificar o app correto, o cidadão deve ir até a loja de apps pesquisar o termo Caixa Tem. Em seguida, ele poderá instalar o app desenvolvido pela própria Caixa Econômica Federal.  São mais de 100 milhões de downloads e mais de 4 milhões de avaliações no sistema. Note que os aplicativos oficiais possuem números mais robustos.

Continua em dúvida? Acesse a página oficial do App em: https://bityli.com/kVLvMS

Veja também: Novas vagas de emprego Coca-Cola: Mais de 200 oportunidades

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais