A Gasmig, fornecedora de gás de Minas Gerais, está como uma estratégia ousada para atrair o consumidor mineiro e colocar o gás fornecido pela empresa como alternativa de combustível neste momento de crise e alta nos preços da gasolina e do etanol.
Para isso, a estatal mineira anunciou na última quarta-feira (16) que vai distribuir 5 mil kits de gás veicular, além de ampliar sua rede de distribuição do gás encanado residencial.
Os kits de gás veicular serão distribuídos aos motoristas frotistas, de táxi e aplicativos, mas a instalação ficará por conta dos motoristas. Para se ter uma ideia da quantidade prometida pela empresa, os 5 mil kits representam um número maior que a soma de todas as conversões realizadas em 2021, que foi de aproximadamente 4.700 instalações.
De acordo com a Gasmig, se o motorista costuma encher o tanque com R$ 200 de gasolina ou etanol, com o gás o valor não passa de R$ 120, ou seja, uma economia de no mínimo R$ 80.
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Aproveitando a instabilidade no mercado também em relação ao gás residencial, a empresa pretende ampliar o fornecimento de gás canalizado. O objetivo da empresa é mostrar as vantagens e a economia do gás encanado em relação ao botijão.
A redução do consumo de gás, quando utilizado o gás encanado, pode chegar a 40% quando comparado ao uso do botijão de gás. A vantagem não está somente no preço, a Gasmig quer mostrar que o consumo do gás encanado é mais seguro, além de pagar apenas pelo que consome, pois tudo é registrado no medidor.
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Atualmente, a empresa tem registrado cerca de 81.112 clientes residenciais e aproximadamente mil instalações comerciais que utilizam o gás encanado. O investimento anunciado pela empresa será de R$ 15 milhões, isso somente para criar uma rede de 22 km na região do bairro Castelo, em Belo Horizonte. Somente esse projeto a Gasmig espera alcançar mais 6 mil unidades residenciais.
De acordo com a Gasmig, em 2017, 32 mil consumidores utilizam o GNV em todo o Estado de Minas Gerais e a projeção para que até o final de 2022 esse número chegue a 39 mil. As projeções acabaram sendo revistas por causa da pandemia e da recessão que o país e o mundo passaram.
O ponto a favor é que o consumidor já tem outra percepção do gás veicular e não acha mais que pode prejudicar o motor como achavam há cinco anos. O sistema de injeção eletrônica também sofreu várias modificações para melhorar o desempenho com o gás veicular.
Você, motorista de aplicativo ou taxi, conhecia esse projeto? Deixa nos comentários se pretende fazer essa conversão.
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