GANHE DINHEIRO sendo um anfitrião da AIRBNB: saiba tudo sobre a plataforma

Se você tem um imóvel para disponibilizar por temporada, inscrever-se no Airbnb pode ser uma fone de renda. Leia o texto com atenção e veja se isso serve para você!

O Airbnb é uma plataforma extremamente eficaz para alugar seu imóvel sazonalmente. Ele pode ser usado exclusivamente para obter altas taxas de ocupação e retornos. A grande vantagem do Airbnb sobre seus concorrentes é a garantia do anfitrião (que não é propriamente um seguro) que oferece indenização em caso de quebra/dano causado pelos inquilinos ao alojamento.

Esta garantia beneficia automaticamente todos os proprietários que alugam o seu imóvel através da plataforma. Por fim, o Airbnb é sem dúvida uma das plataformas mais ergonómicas e fáceis de utilizar, seja num computador ou através da aplicação Airbnb, que permite gerir todas as reservas a partir de um smartphone. Como proprietário privado, esta é definitivamente a plataforma para se estar.

GANHE DINHEIRO sendo um anfitrião da AIRBNB: saiba tudo sobre a plataforma
Renda extra à vista – Foto: divulgação  Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Dá pra ganhar dinheiro com o Airbnb?

A saber: registrar-se no Airbnb é extremamente simples, você só precisa criar seu perfil descrevendo-se e adicionando sua foto de perfil.  Como um futuro anfitrião do Airbnb , você deve criar seu anúncio no Airbnb a partir do espaço do proprietário. O site é https://www.airbnb.com.br/host/homes . Convidamos você a seguir estas poucas dicas do Airbnb ao criar seu anúncio para torná-lo um sucesso.

Tenha fotos profissionais para sua propriedade que aumentarão as visualizações do seu anúncio e reservas. Traduza seu anúncio para vários idiomas para obter mais visualizações e torná-lo mais atraente. Com efeito, hoje um anúncio em inglês é obrigatório.

Defina suas condições de aluguel: aconselhamos que você as coloque muito claramente para evitar ser penalizado por cancelamentos de viajantes. Lembre-se de marcar todos os equipamentos em sua acomodação, tais como ar-condicionado, lavadora, microondas, etc.

Uma vez criado o seu anúncio, a partir da “minha conta Airbnb”, o espaço proprietário Airbnb permite-lhe gerir o seu anúncio e as suas reservas. Há três coisas principais a saber. Em primeiro lugar, a disponibilidade: o calendário do Airbnb permite que você altere as datas de abertura e fechamento do aluguel do seu anúncio. É também a partir deste último que pode definir os preços por noite para o seu imóvel.

Em segundo lugar, a caixa de entrada do Airbnb permite que você se comunique com os hóspedes, envie uma pré-aprovação que eles podem aceitar ou recusar ou até mesmo aceitar sua reserva. Em conclusão, em terceiro lugar, o link para o seu anúncio permite modificar o conteúdo, as condições ou até mesmo ocultá-lo

Veja também: Dinheiro “TRAVADO”? Entenda o que está acontecendo com o novo empréstimo do Auxílio Brasil

Como funciona o Airbnb?

Antes de mais nada o Airbnb se esforçou para encontrar proprietários para listar seus anúncios lá, o que explica as baixas taxas de serviço para eles. De fato, o Airbnb simplesmente recebe uma comissão de 3% sobre o valor dos aluguéis feitos!

Um Airbnb não é apenas uma acomodação mobiliada. Você tem que pensar no seu imóvel para que ele seja confortável, bem equipado e tenha uma certa personalidade. Como dissemos, tome cuidado para que seu anúncio seja atraente. Quanto mais cliques ele gerar nos resultados de pesquisa do Airbnb, mais ele será promovido para os viajantes. Fotos profissionais, redação cuidadosa do anúncio são investimentos essenciais.

Todavia você pode acessar suas avaliações do Airbnb no seu painel. Uma revisão do airbnb leva em conta vários critérios. Por exemplo, precisão: seu anúncio reflete a realidade da habitação?. Ou então limpeza: a acomodação é limpa? Em cada estadia é de fato notado na qualidade da sua organização e da sua logística (limpeza, check-out, comunicação) bem como as condições do seu alojamento. Você terá que estar muito atento para conseguir as melhores notas possíveis.

Para ser um superhost, você deve atender aos seguintes critérios: ter uma classificação média (avaliação geral) de 4,8 e acima; tenha uma taxa de resposta de pelo menos 90%, o que significa que você responde aos seus viajantes 90% do tempo em menos de 24 horas; hospedar pelo menos 10 ou mais grupos de viajantes por ano e nunca cancele uma reserva, exceto em casos de força maior. As vantagens de ser superhosts são simplesmente que você é identificado como tal na plataforma e é muito melhor referenciado do que outros anúncios.

Veja também: WhatsApp pode ser uma plataforma INCRÍVEL para vender; veja como ganhar dinheiro através do app