Profissões que ganham dinheiro através da INTERNET: lista reúne 5 tipos de profissionais

São várias possibilidades para conquistar uma vaga de emprego ou empreender.

A tecnologia favoreceu o surgimento de novas profissões que permitem ganhar dinheiro através da internet. É uma alternativa para quem procura uma fonte de renda extra, está desempregado ou buscando outras oportunidades no mercado de trabalho.

É só procurar nos sites de buscam que você vai encontrar vagas para contratação em formato de home office ou híbrido, quando se divide o horário em presencial e à distância. Também é possível empreender no digital e ter seu próprio negócio.

As redes sociais são outra alternativa, tanto de trabalho como de empreendimentos. Em meio a estas possibilidades algumas profissões se destacam como mais lucrativas para quem deseja trabalhar pela internet. A lista a seguir reúne 5 tipos de profissionais desse meio.

Profissões que ganham dinheiro através da INTERNET: lista reúne 5 tipos de profissionais
Investir no trabalho pela internet pode trazer bons retornos. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

5 profissões que ganham dinheiro através da internet

Freelancer

A internet é como uma grande vitrine para mostrar o que você saber fazer e encontrar serviços de freela. Existem inúmeros sites que oferecem trabalhos com nével de escolaridade diversificado, requisitos dos mais variados e salários na média.

Uma dica é montar um portfólio com outros trabalhos que você tenha realizado e se cadastrar em plataformas como o LinkedIn.

Fotógrafo e videomaker

Se você possui habilidades com a câmera e/ou com edição de áudio e vídeo, uma possibilidade é fornecer seu serviço para os banco de imagens online que abrigam uma série de fotos e vídeos que são comercializados para portais e sites. Essa também é uma forma de divulgar o seu trabalho e conseguir mais clientes.

Influencer

Ser influencer se tornou uma das novas profissões do século. Você pode começar identificando o seu nicho e quais assuntos gosta mais, a partir daí comece a criar conteúdos diferenciados e poste nas redes sociais. Apesar de parecer bem simples, é preciso ter organização e constância nas publicações.

Youtuber

Essa é parecida com a anterior, só que voltada para o YouTube. Ser youtuber é rentável pois a plataforma te paga pelos vídeos, de acordo com o número de visualizações que os conteúdos tiverem. Dá para explorar bem os temas e se divertir com a criação dos vídeos.

Empreendedor virtual

As vendas online dispararam nos últimos anos devido a pandemia, por isso se você produz alguma coisa que quer vendar a internet está aí. Além disso, os custos de um negócio virtual são bem menores do que o de empreendimentos físicos. Há ainda a possibilidade de trabalhar com a revenda e o setor de serviços.

Veja também: ESSES são considerados os piores empregos de todos os tempos; você trabalha assim?

Outras formas de ganhar dinheiro virtualmente

Você também pode utilizar a internet para ganhar dinheiro de outras formas, e não apenas trabalhando. Se tiver algum imóvel é possível oferecer a acomodação em sites de hospedagem como o Booking e o Aibnb. Outra coisa que pode fazer é dar aulas sobre uma matéria que domine ou de idiomas.

São diversas possibilidades, basta ter criatividade e disposição para se dedicar ao que você escolher fazer, o melhor é que na maioria dos casos não se gasta nada e nem saí de casa.

Veja também: Aposentados que seguirem ESTAS regras podem voltar a trabalhar; conheça seus direitos