As melhores coisas para ganhar uma RENDA EXTRA vendendo; confira a lista!

Como complementar a renda vendendo produtos? Conheça os melhores itens para garantir uma renda extra de forma rápida, segura e confiável em 2022.

Renda extra vendendo produtos – como complementar o orçamento com vendas em 2022? Atualmente, muitos brasileiros dependem de trabalhos alternativos, bicos e serviços esporádicos para pagar as contas, quitar dívidas e não passar sufoco no final do mês. Se você faz parte desse público, vale a pena tentar ganhar dinheiro vendendo produtos. Esse método de renda extra se destaca por seu retorno rápido e boas margens de lucro.

Sendo assim, quais são os melhores produtos para ganhar renda extra vendendo? Os brasileiros têm inúmeras opções para lucrar. Para complementar o orçamento com as vendas, você deve levar em conta os custos com a produção dos itens (no caso dos alimentos ou produtos artesanais) e os gastos com transporte, envio e entrega. Com isso em mente, veja abaixo as melhores coisas para ganhar renda extra vendendo.

Como ganhar renda extra vendendo? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Como ganhar renda extra vendendo? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

É possível ganhar renda extra vendendo produtos?

Sim! Atualmente, é possível ganhar renda extra vendendo produtos, tanto pela internet quanto de maneira presencial. Na verdade, esse é um dos métodos de complementação de renda mais adotados pelos brasileiros. Afinal de contas, é fácil, rápido e confiável.

Para ganhar dinheiro vendendo produtos, o primeiro passo é identificar o público-alvo. A partir daí, você deve construir uma relação de confiança com os clientes. Em algumas alternativas, também é interessante desenvolver uma identidade visual (marca) facilmente reconhecível.

Agora que você já sabe que é possível ganhar renda extra vendendo produtos, veja abaixo as melhores coisas para vender e complementar o orçamento.

Veja também:  Confira todos os bancos que PAGAM por indicação: programa INDIQUE e GANHE é ótimo para renda extra!

Renda extra vendendo doces

Ganhar dinheiro vendendo doces já é uma realidade para inúmeros brasileiros! Entre as melhores coisas para ganhar renda extra vendendo, os doces se destacam pelo retorno rápido e garantido. Afinal de contas, quem não gosta de comer uma guloseima depois do almoço?

Os doces também podem ser produzidos com baixo investimento, o que aumenta as margens de lucro dos vendedores. Para começar a lucrar, não há segredo: basta definir a receita que você deseja vender. Listamos abaixo os melhores docinhos para ganhar dinheiro vendendo:

  • Brigadeiros;
  • Trufas;
  • Palhas italianas;
  • Cupcakes;
  • Bolos de pote;
  • Bolos tradicionais (para festas);
  • Ovos de páscoa (somente na época do feriado).

Uma boa dica para aumentar os rendimentos das vendas é anunciar os docinhos em locais com grande circulação de pessoas, como escolas, universidades, órgãos públicos e centros de vida noturna.

Venda salgados e ganhe renda extra

Ainda na área de alimentos, é possível ganhar um bom dinheiro vendendo salgados. O processo de geração de renda é idêntico ao dos doces. Em termos mais práticos, é só assar (ou fritar) os salgadinhos e começar a vender.

Você pode, por exemplo, produzir mini-salgadinhos para festas ou salgados de tamanho tradicional, para vendas nas ruas ou na internet.

Seja como for, é muito importante escolher receitas gostosas e investir em ingredientes de boa qualidade para manter a fidelidade dos clientes.

Assim como os doces, vale a pena vender os salgados em escolas, universidades e outros locais com grande circulação de pessoas.

Outra alternativa é vender os salgadinhos pela internet, utilizando aplicativos como iFood, Rappi e 99. Nesse caso, você deve analisar se as margens de lucro compensam as taxas de comissões cobradas pelas plataformas.

Ganhar dinheiro vendendo marmitas

Finalmente, uma boa alternativa para ganhar dinheiro na área de alimentos é fazer marmitas para vender. Na correria da atualidade, muita gente não tem tempo para cozinhar e lavar louça. É aí que entram os combos de marmitas.

Na hora de produzir as marmitas, você tem duas opções. A primeira delas é fazer aquele clássico PF (com arroz, feijão, bife, salada e batata frita) e vendê-lo diariamente. Nesse caso, vale a pena anunciar o serviço para vizinhos, amigos, conhecidos e familiares.

Afinal de contas, você também deve considerar os custos com a entrega. Se o seu objetivo é vender as marmitas somente na vizinhança, você mesmo pode entregar as refeições.

A segunda alternativa é produzir marmitas Fit, especialmente para quem segue dietas específicas ou deseja esquentar os produtos no micro-ondas. Para isso, você precisa de um freezer potente para armazenar os produtos.

Com essa alternativa, você pode vender combos e ganhar valores maiores de uma vez só. Vale a pena investir em promoções para fidelizar os clientes.

Ganhe dinheiro com artesanato

Se você é craque em bordado, crochê, biscuit e outros tipos de trabalhos manuais, uma boa alternativa para ganhar um dinheirinho extra é vender artesanato pela internet. Com esse método, você pode criar sua própria loja online e complementar a renda com as vendas.

Inúmeros produtos artesanais fazem sucesso na internet. Logo, para ganhar dinheiro, você deve soltar a criatividade! Listamos abaixo alguns dos melhores produtos artesanais para vender na internet; confira.

  • Bordados manuais;
  • Produtos feitos com EVA;
  • Colchas, cobertores e outros produtos bordados;
  • Bonequinhos de Biscuit;
  • Ímãs de geladeira;
  • Acessórios de madeira ou MDF;
  • Acessórios de decoração em geral;
  • Produtos de crochê;
  • Roupinhas de tricô;
  • Produtos místicos.

Para começar a ganhar dinheiro, você pode utilizar plataformas como Shopee (www.shopee.com), Magalu (www.magalu.com.br) e AliExpress (www.aliexpress.com). Na hora de definir o preço, você deve analisar o investimento com as matérias-primas, o esforço para a criação dos produtos e possíveis gastos com envio e entrega.

Veja também:  Como se tornar um INFLUENCER e ganhar uma renda extra com a internet?

Renda extra vendendo bijuterias e semijoias

Finalmente, uma boa alternativa para quem deseja garantir renda extra com vendas envolve a produção de semijoias e bijuterias. Com demanda constante, esses produtos exigem baixo investimento e costumam apresentar boas margens de lucro.

Você pode produzir suas próprias semijoias (a partir da compra de materiais pela internet) ou se tornar revendedor. Nessa segunda opção, o esforço é menor, mas os vendedores precisam pagar comissões sobre todas as vendas.

Se o seu objetivo é produzir semijoias artesanais, uma boa alternativa para ganhar dinheiro é anunciar os produtos em grupos do Facebook e Marketplaces de redes sociais. Também é possível criar sua própria loja virtual no Shopee, Magalu e outras plataformas de e-commerce.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps, jogos, métodos de investimento ou alternativas de geração de renda. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo, se cadastrar em plataformas ou sites, ou investir dinheiro.