Como Ganhar Dinheiro no Pinterest: Site libera opções de monetização – Veja como funciona!

Atualizado Hoje!

Entenda como estão funcionando as novas formas de ganhar dinheiro pela plataforma Pinterest!

As redes sociais estão virando cada vez mais uma ferramenta profissional para monetizar. Justamente por isso mais uma plataforma famosa resolveu ampliar as formas de ganhos: agora existe uma nova opção de ganhar dinheiro com o Pinterest

Confira todos os detalhes sobre como vai funcionar essa nova opção de monetização por essa rede. Saiba como ser um criador de conteúdo e ganhar dinheiro com sua produção. 

Como Ganhar Dinheiro no Pinterest Site libera opções de monetização - Veja como funciona
Como Ganhar Dinheiro no Pinterest? / Imagem: Divulgação.

Ganhar dinheiro com o Pinterest

Na última semana o Pinterest confirmou que haverão novas formas de ganhar dinheiro pelo site. O processo será feito por processo de monetização, como já acontece em outras redes sociais. 

A partir de agora será possível ganhar dinheiro com o Pinterest e criadores de conteúdo poderão fazer isso destacando parcerias pagas. 

O nome desse novo tipo de ação é Idea Pins. O recurso está sendo disponibilizado para alguns países e o Brasil é um deles. Neste primeiro momento ainda estão sendo feitos fases de “teste” em outras regiões. 

Como funciona monetização Pinterest

Mas então: como funciona a monetização pelo Idea Pins do Pinterest? Os criadores de conteúdo que possuem perfil na rede social poderão destacar suas parcerias usando esse rótulo. 

É importante ficar atento já que essa opção está sendo disponibilizada inicialmente apenas para quem possui conta “business”, ou seja, contas profissionais. 

Como funciona o Idea Pins para ganhar dinheiro pelo Pinterest:

  • Um criador de conteúdo agora pode marcar uma empresa em uma publicação; 
  • O post vai levar a etiqueta “Parceria paga” (ou Ideia Pin);
  • Assim os criadores de conteúdo poderão usar sua experiência para interagir com as pessoas.

Ou seja, você poderá receber propostas de parcerias pagas pelo Pinterest de grandes empresas ou de parceiros que você poderá marcar como Idea Pin. 

Como ganhar dinheiro pelo Pinterest 2021

Também foi confirmado pela empresa que é possível fazer a venda de produtos em um sistema parecido com o ‘Instagram shopping’ que já está sendo muito usado. 

Ou seja, quem ainda não sabe como ganhar dinheiro pelo Pinterest em 2021, terá a opção de vender produtos diretamente pelo site (ou app). 

Essa opção de vender produtos pelo Pinterest vai estar disponível depois que os usuários criarem o seu Idea Pin. O sistema vai garantir que os criadores marquem os produtos e evitem perdas ou recadastramento (usando os pins). 

Essa última opção, porém, ainda não está disponível no Brasil. A ideia é que em breve o serviço de pins para produtos esteja disponível. 

Confira também como ganhar em dólar fazendo live no Instagram

 

Leia Também