Sites para ganhar dinheiro com tradução e transcrição; até quanto é possível ganhar?

Quais são os melhores sites e plataformas para ganhar dinheiro com tradução e transcrição? Veja a lista completa.

Hoje em dia, inúmeros brasileiros buscam alternativas para ganhar dinheiro trabalhando pela internet. Os serviços de tradução e transcrição fazem muito sucesso, já que podem ser realizados pelo computador e pelo celular. Para ganhar dinheiro com tradução e transcrição, os internautas devem apostar em plataformas internacionais, que na maioria das vezes, oferecem pagamentos em dólar e euro. Mas afinal: quais são as melhores opções para 2022?

Se você deseja ganhar dinheiro pela internet em 2022, antes de mais nada, todo cuidado é pouco. Na hora de escolher as plataformas, é muito importante analisar os comentários de usuários e seus relatos de pagamento. Além disso, vale a pena desconfiar das informações que são divulgadas no YouTube e nas redes sociais – principalmente quando elas vêm acompanhadas de links de cadastro e indicação. Com isso em mente, veja abaixo os melhores sites para ganhar dinheiro com tradução e transcrição.

Quais são os melhores sites para ganhar dinheiro com tradução e transcrição? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Quais são os melhores sites para ganhar dinheiro com tradução e transcrição? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como ganhar dinheiro com tradução e transcrição na internet?

Para ganhar dinheiro com tradução e transcrição, o primeiro passo é definir as linguagens com as quais você deseja trabalhar. No Brasil, a maioria dos tradutores trabalha com os pares inglês-português ou espanhol-português. Normalmente, o valor dos pagamentos (e a demanda de trabalho) varia de acordo com a demanda pelas linguagens escolhidas.

No caso das traduções de conteúdos em inglês, os usuários garantem mais demanda de trabalho. Porém, a concorrência também é maior, e em muitas alternativas, o valor de pagamentos é bem mais baixo. Por isso, vale a pena investir em linguagens mais “raras”. Nesse caso, a quantidade de serviços é menor, mas os pagamentos são mais expressivos.

Finalmente, vale a pena lembrar que, para ganhar dinheiro com tradução e transcrição, o domínio do idioma escolhido é essencial. Diferentemente do que sugerem youtubers e influencers digitais, não é possível lucrar “jogando os textos no tradutor do Google”. As traduções são analisadas pelas equipes do sites, e em caso de fraudes, os usuários podem ser banidos.

Agora que você já conferiu como ganhar dinheiro com traduções e transcrições, veja abaixo as melhores plataformas para lucrar na área.

Veja também: Como ganhar Pix de graça no PagBank; passo a passo simplificado

Conheça o site Protranslate

O Protranslate é um ótimo site para quem deseja trabalhar com tradução e transcrição de textos. Embora seja voltado para tradutores profissionais, a plataforma também vale a pena para amadores e iniciantes da área. Para ganhar dinheiro, basta ter conhecimentos linguísticos, força de vontade e desejo de trabalhar pela internet.

A plataforma trabalha com mais de 70 linguagens. Por isso, existem inúmeras demandas no site. Um diferencial do Protranslate é o fato da plataforma oferecer pagamentos mais expressivos (em dólar) para os colaboradores.

Porém, nem todo mundo pode trabalhar no site. No momento da inscrição, os usuários devem preencher um teste de habilidades. Apenas os escolhidos podem se candidatar às tarefas, e assim, começar a ganhar dinheiro.

Para se cadastrar no Protranslate e começar a ganhar dinheiro, basta acessar www.protranslate.net.

Tudo sobre a plataforma Translated

A clássica plataforma Translated é um dos sites de tradução e transcrição mais antigos da internet. Criada há mais de 20 anos, a plataforma já distribuiu inúmeros pagamentos para os colaboradores. Atualmente, o site já conta com mais de 200 mil clientes. Os funcionários trabalham em cerca de 200 idiomas e dialetos.

Além de ser um dos sites mais conhecidos da área, a plataforma é uma das preferidas dos freelancers. Afinal de contas, o modelo de geração de renda é muito simples: os usuários se candidatam aos trabalhos disponíveis, realizam serviços de tradução/transcrição, e ganham dinheiro por cada projeto.

O site também conta com várias demandas para os usuários brasileiros, que na maioria das vezes, trabalham na tradução de conteúdos em português.

Para se cadastrar na Translated e começar a ganhar dinheiro, basta acessar www.translated.com.

Ganhe dinheiro com tradução e transcrição no One Hour Transcribe

Criado em 2008, o site One Hour Transcribe faz sucesso com pessoas do mundo inteiro que desejam ganhar dinheiro com tradução e transcrição. Uma das plataformas mais confiáveis da internet, a One Hour Transcribe se destaca por pagamentos expressivos e garantidos.

Os usuários podem ganhar até 9 centavos de dólar por palavra traduzida. Ou seja: em um texto de 500 palavras, é possível ganhar até 45 dólares (cerca de R$ 233). Sendo assim, a plataforma traz ótimas possibilidades de lucros para os usuários brasileiros.

Atualmente, a One Hour Transcribe trabalha com 120 idiomas. Para começar a ganhar dinheiro, os usuários precisam apenas completar um teste e mostrar os conhecimentos nas linguagens escolhidas. Para os usuários brasileiros, os pagamentos são realizados via PayPal.

Para se cadastrar na One Hour Transcribe e começar a ganhar dinheiro, basta acessar www.onehourtranscribe.com.

Veja também:  Gprize: veja como funciona o app que garante pagamentos para usuários que jogarem

Comece a lucrar no site HappyScribe

A clássica plataforma HappyScribe oferece pagamentos reais para usuários brasileiros. A premissa é bem simples: empresas entregam conteúdos em áudio e vídeo para a plataforma, e os colaboradores, por sua vez, transcrevem esses conteúdos em texto.

Para ganhar dinheiro, o primeiro passo é se inscrever no site. No momento da inscrição, a plataforma envia um e-mail para os potenciais colaboradores. O segundo passo é acessar esse e-mail e retornar à página inicial da plataforma. A partir daí, é necessário fazer um teste de proficiência nos idiomas escolhidos.

Os usuários têm de uma a duas horas para completar o teste (a depender do par linguístico selecionado). Depois, os inscritos devem aguardar a análise da própria plataforma. Se você for aceito, é só retornar ao site e começar a trabalhar.

Os pagamentos são realizados em euro, sempre via PayPal. O valor da remuneração varia de acordo com o desempenho de cada usuário. O site oficial da HappyScribe afirma que os colaboradores mais assíduos podem ganhar até 400 euros (cerca de R$ 2033) por mês.

Para se inscrever na HappyScribe e começar a ganhar dinheiro, basta acessar www.happyscribe.com.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps ou jogos. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo ou se cadastrar em plataformas ou sites.