Gabaritos do Enem 2019 – Datas já foram divulgadas pelo MEC!

Gabaritos do Enem 2019 – Veja quando serão divulgados os gabaritos do exame!

Confira todas as informações para ficar por dentro dos resultados do Enem! Saiba mais e fique atento!

Primeiramente, você sabia que o Exame Nacional do Ensino Médio continua sendo a principal porta de entrada para a universidade? Por isso tantas pessoas estão participando das provas que acontecem em todo o país. 

Assim que terminam as aplicações das provas muitas pessoas já procuram, logo em seguida, os Gabaritos do Enem 2019. É através dessa documentação que você consegue saber tudo sobre as opções certas do exame. 

Resumidamente, a seguir vamos trazer mais detalhes sobre as datas que foram divulgadas. Confira e saiba quando você poderá acessar as respostas certas e ter uma ideia de como foi o seu desempenho. Saiba mais!

Gabaritos do Enem 2019
Foto: Divulgação

Data do Gabarito Enem 2019

Antes de mais nada, qual será a data de divulgação do Gabarito do Enem 2019? O próprio Ministério da Educação (MEC) já confirmou a data específica do calendário que serão divulgadas as questões. 

Os interessados poderão ver o gabarito oficial do Enem 2019 no dia 13 de novembro. Ou seja, três dias depois de acontecer a segunda aplicação do exame. O primeiro dia de provas foi o dia 03 de novembro. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) essa é a data oficial. Todos os candidatos que saírem dos exames com o Caderno de Questões em mãos poderão verificar seu desempenho no dia 13. 

Os participantes poderão acessar o gabarito oficial do Enem pelo site oficial do Inep (no fim do texto) ou pelo aplicativo do Enem. Serão um total de seis gabaritos para cada um dos dias bem como seis Cadernos de Questões com as cores das provas específicas. 

Resultados do Enem 2019

Os resultados do Enem 2019, ainda assim, não serão vistos já neste dia. Isso porque os participantes só poderão ver os números de questões corretas e não exatamente como foi sua avaliação. Isso acontece porque é usado o sistema de correção da Teoria de Resposta ao Item (que não oferece um valor fixo para cada questão certa). 

A data dos resultados do Enem 2019 ainda não foram divulgadas oficialmente pelo Inep. Mas também acontecerão pela Página do Participante no site oficial:

http://www.inep.gov.br/

Em suma, para saber mais acesse o site e fique atento para novas informações!

 

Leia Também