Fuvest 2019

Fuvest 2019 – Tudo o que você precisa saber sobre o Exame que pode garantir uma grande Formação Profissional, descubra como se inscrever!

Fuvest 2019 – Confira todos os detalhes sobre esse processo de seleção feito por milhares de brasileiros em todo o país!

Brasileiros de todas as regiões do país estão em busca das melhores oportunidades do mercado de trabalho nacional. Muitas pessoas buscam especificamente as vagas através do Fuvest 2019, um dos mais tradicionais processos de seleção do país.

Estudantes buscam essas provas para conseguir estudar em instituições de ensino públicas que oferecem uma educação de qualidade e podem mudar a valorização do currículo de todos os interessados em bons currículos.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações para quem quer fazer as provas na próxima edição e garantir um espaço em uma boa faculdade. Saiba mais e fique por dentro das novidades.

i

Fuvest 2019
Foto: Divulgação

Vestibular Fuvest 2019

Vestibular Fuvest 2019
Foto: Divulgação

Você já ouviu falar sobre o Vestibular Fuvest 2019? Esse é um dos principais processos seletivos do país para quem quer começar a ter uma grande formação profissional a partir de um bom curso de graduação.

Confira também Cursinhos Gratuitos de Pré-Vestibular 2019!

A primeira fase do vestibular da Fuvest contou com um total de 90 questões de múltipla escolha e foram um total de cinco horas de prova. As questões geralmente  são divididas em matérias básicas de nível médio (matemática, química, português e literatura, geografia, biologia, entre outras). A aplicação foi no dia 25 de novembro de 2018.

Já a segunda fase Fuvest 2019 terá novas mudanças. Serão dois dias de prova – nos dias 6 e 7 de janeiro. O primeiro dia contará com 10 questões de português e uma redação enquanto o segundo dia terá 12 questões sobre duas a quatro disciplinas (dependendo da carreira da escolha do estudante). Todas as questões nestes dois dias são dissertativas.

Vestibular Fuvest 2019 Edital

Vestibular Fuvest 2019 Edital
Foto: Divulgação

O edital Vestibular Fuvest 2019 trouxe outras mudanças importantes. Além dos detalhes sobre a segunda etapa as provas, foram também dadas novidades na inscrição. Todos os alunos que escolherem sua carreira e curso podendo optar por três modalidades: Ampla Concorrência (AC), Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).

Para esse próximo ano, a Universidade de São Paulo (USP) deverá reservar 40% das oportunidades (por curso) para alunos de escola pública levando em consideração a Fuvest e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Todos os interessados em saber mais sobre a Fundação Universitária para Vestibular 2019 poderão acessar o site: https://www.fuvest.br/

 

Leia Também