Mais uma novidade no Nubank: banco oferece fundo de investimento com RENDA FIXA!

Entenda como funciona essa nova opção de investimentos para quem quer começar a ter renda fixa!

0

Com a economia mundial em constante instabilidade, muitos brasileiros e brasileiras estão procurando formas diferentes de manter algum tipo de estabilidade. E para isso, muitos podem apostar agora na novidade de um dos bancos digitais mais usados no Brasil. 

A empresa anunciou um novo fundo de investimento com renda fixa do Nubank que pode ser uma ótima opção para investidores iniciantes. Quem já possui um perfil de investidor também pode aproveitar. Entenda!

Investimento renda fixa
Saiba como é o novo investimento de renda fixa do Nubank (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Fundo Nu Reserva Planejada

Primeiramente, você sabia que o Nubank oferece produtos que vão além de conta e cartão de crédito? Recentemente a empresa passou a dar ênfase, por exemplo, à opções de investimento no Nubank. nesta semana foi anunciada a ampliação dos produtos de fundos de renda fixa do banco:  Nu Reserva Planejada que conta com uma estratégia de renda fixa com alocação de títulos de crédito privado (por várias empresas). 

Essa é a segunda opção de fundo de investimento desse tipo através do Nu Reserva. É uma boa chance para quem quer começar a investir agora.

Veja também: É possível comprar CRIPTOMOEDAS pelo NUBANK? Confira o passo a passo

Novo fundo de renda extra do Nubank – Como funciona

De acordo com a empresa, essa nova opção está sendo disponibilizada aos poucos para os mais de 66 milhões de clientes do banco digital. 

O valor mínimo de investimento no Nu Reserva Planejada é de R$ 500, de acordo com as informações do portal Tecmundo. 

Mas é importante ficar atento para o funcionamento do Nu Reserva Planejada. Os clientes podem fazer uma aplicação através da seção de investimentos no próprio aplicativo. O app disponibiliza um “teste” para verificar seu perfil e oferece as melhores opções de acordo com a sua situação. 

Outra notícia importante é que é possível fazer o resgate do fundo de renda fixa do Nubank em até 11 dias. O resgate apenas um dia só acontece depois do pagamento de 2% do valor líquido do investimento. 

Como investir no fundo de renda fixa do Nubank

Finalmente, é importante lembrar que até o fim de outubro a maioria dos clientes já vai ter essa opção disponível no aplicativo. 

Ainda assim, você já pode conferir se pode começar a usar através do passo a passo para investir no fundo de renda fixa do Nubank. Confira:

  1. Abra o aplicativo do Nubank logado na sua conta; 
  2. Agora, na parte inferior do app, clique no sinal de $; 
  3. Seleciona a opção ‘Investimento’;
  4. Agora leia com atenção e monte o seu perfil de investidor; 
  5. Depois disso escolha a melhor opção para você – incluindo os investimentos de renda fixa; 
  6. Para finalizar preencha seu cadastro no Nu Reserva e pronto!
  7. É só escolher o valor e ir acompanhando seus investimentos. 

Importante: sempre estude com atenção sobre investimentos e finanças antes de usar o seu dinheiro. De acordo com especialistas, todo investimento possui risco. Por isso, inicialmente, procure sempre opções de baixo custo e maior chance de retorno. 

Veja também: REVELADO: saiba quanto rende R$ 1 milhão no Nubank