- Publicidade -

Funcionamento dos Bancos: Veja o último dia útil do ano e o horário de atendimento

Confira quais serão os horários das agências bancárias para esse final de ano: anote na agenda!

0

Chegamos ao final do mês e milhões de brasileiros ainda precisam terminar algumas tarefas práticas – pagar contas, sacar dinheiro, transferir, etc. É justamente por isso que tantas pessoas estão procurando detalhes sobre o funcionamento dos bancos no fim de ano

- Publicidade -

A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre quais serão os horários das agências bancárias. Organize sua agenda e não perca tempo neste finalzinho de 2021.

Funcionamento dos Bancos: Veja o último dia útil do ano e o horário de atendimento
Funcionamento dos Bancos: Veja o último dia útil do ano e o horário de atendimento /Imagem: Agência Brasil – Marcelo Camargo

Bancos abrem amanhã?

Agora que o feriado de Natal já passou, muitas pessoas estão fazendo a mesma pergunta nesta semana: os bancos abrem amanhã

- Publicidade -

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu como será o funcionamento das agências em todo o Brasil. E a boa notícia é que no dia 28 e 29 o funcionamento será em horário normal: das 10h às 16h. 

Ou seja, os bancos abrem hoje (28) e amanhã normalmente. Também foi definido pela Federação qual será a agenda para os próximos dias. 

Bancos funcionam dia 30?

Sim. O último dia útil de funcionamento dos bancos em 2021 é o dia 30. Ou seja, esse será o prazo final para fazer todas as operações bancárias com expediente normal e realização de atividades entre 10h e 16h. 

- Publicidade -

Ou seja, anote na sua agenda os horários de atendimento dos bancos nesta semana:

  • Dia 28 de dezembro: 10h às 16h; 
  • 29 de dezembro: 10h às 16h; 
  • 30 de dezembro: 10 às 16h. 

Essa é a definição oficial da Febraban. Se algum banco não funcionar nesses horários é por definição das próprias agências, contrariando a Federação. 

Agências abrem no dia 31?

- Publicidade -

Não. A Federação Brasileira definiu que os bancos não abrem no dia 31 de dezembro

É claro que essa definição vale para atendimento ao público, não para os caixas eletrônicos e autoatendimento. Ainda assim, a recomendação é que se você precisa sacar dinheiro ou fazer qualquer atividade, evite os horários da tarde ou fim de tarde. 

Outra dúvida é: os bancos abrem no dia 1º de janeiro? Também não. As agências não funcionam para atendimentos em feriados oficiais (municipais, estaduais ou federais). Ou seja, os bancos não abrem no Ano Novo ou Natal. 

Veja também: Veja Como Parcelar Boleto Com Cartão De Crédito Nubank Em 2022

- Publicidade -

Como pagar contas no final do ano?

Finalmente, quem possui boletos ou carnês (de energia, água ou telefone, por exemplo) vencendo no feriado de fim de ano, pode pagar sem nenhuma taxa no próximo dia útil. 

Geralmente as próprias empresas e agências deixam as datas ajustadas em feriados de todos os níveis. Por isso, você não precisa correr para pagar as contas no Ano Novo. 

Lembrando que o último dia útil de 2021 é o dia 30 de dezembro. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais