Função do Nubank pode ajudar clientes a NÃO serem negativados; entenda

O Nubank lançou uma nova função que pode ser de grande ajuda para os clientes que precisam colocar as contas em dia.

A Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros e atua como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil. Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, que consistia em um cartão de crédito com bandeira internacional Mastercard.

Atualmente, o Nubank é um dos cartões de crédito mais utilizados em todo o Brasil e agora conta também com uma nova função que pode evitar que os clientes sejam negativados e mantenham o pagamento da fatura do seu cartão de crédito em dia.

Nubank libera função para evitar que clientes se endividem. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Função permite que clientes Nubank não sejam negativados

O Nubank está disponibilizando uma nova função que ajuda ainda mais os clientes negativados e facilita a quitação das suas contas para que se mantenham em dia. Com o agendamento do débito automático, as pessoas poderão deixar marcado o pagamento exato das faturas pendentes de acordo com as datas de vencimento de cada uma delas.

Dessa forma, a nova modalidade permite que o saldo disponível na NuConta seja usado para pagar de forma automática os valores relativos às dívidas feitas no cartão de crédito. Segundo a fintech, a nova função foi liberada devido aos muitos pedidos dos próprios clientes, de forma a tornar a vida dos usuários mais prática.

Durante a sua implementação, a função foi liberada de forma gradual para os clientes do banco digital e logo foi chegando para os demais correntistas. Além disso, a medida é opcional e logo será adotada somente pelos consumidores que sentem a necessidade de usar a função. Para isso, é preciso configurar a conta para que o débito automático seja feito.

Confira também: Ainda é possível ganhar R$ 400,00 através do Nubank? Veja como participar da PROMOÇÃO

Como habilitar o débito automático da fatura?

Os usuários que desejarem habilitar o débito automático na fatura do cartão de crédito devem acessar o aplicativo do banco digital, pois será preciso acessar as configurações e clicar na aba “Configurar Cartão”. A partir disso, é preciso clicar no campo “Débito automático da fatura” e selecionar a opção “Ativar”.

A partir dos passos anteriores, o cliente já consegue garantir o pagamento da sua fatura e evitar o acúmulo de juros e futuras dívidas. Assim, os valores serão debitados de forma automática na data de vencimento da fatura.

Em casos onde o cliente não tenha saldo suficiente para quitar a dívida, o Nubank irá avisar a respeito da situação. Dessa forma, a modalidade é de uso exclusivo para os gastos com cartão de crédito, logo não é possível cadastrar outras contas que o titular precise pagar.

Além disso, também é possível ativar e desativar a ferramenta a qualquer momento. O Nubank não deixará de te notificar alguns dias antes do fechamento da sua fatura, para que você esteja ciente de que o dinheiro será quitado da sua conta após alguns dias, para que seja possível se planejar.

Saiba mais: Ainda é possível participar da promoção do Nubank que pode dar R$ 400,00 para CLIENTES: veja como