Fui PEGO pela taxação da Shein, e agora? Veja como cancelar o pedido, pagar os impostos ou recusar a encomenda
Atualmente, cair na taxação da Shein pode ser um perigo a se correr. Veja como proceder caso tenha passado por isso!
Um dos maiores medos dos brasileiros que compram em e-commerces, atualmente, é serem taxados, como acontece comumente com pacotes da Shein. Isso porque o problema pode acabar se intensificando se você não souber o que fazer, então é sempre bom pesquisar quais medidas são cabíveis nessa situação.
Caso você esteja passando por essa situação chata e quer resolver da melhor maneira possível, veja abaixo algumas soluções que podem te ajudar a dar um basta na situação.

O que fazer caso eu tenha sido taxado na Shein?
Caso você esteja confuso com o que fazer em meio à taxação das suas compras da Shein, veja abaixo algumas soluções para sair dessa situação.
Pagando a taxa da Shein
Primeiramente, se você perceber que foi taxado, uma das opções mais óbvias é pagar a taxa da Shein para que os Correios liberem seu pacote. Você pode fazer isso, aliás, pelo site oficial da estatal: https://www.correios.com.br/.
Para isso, você vai precisar criar um login e acessar a aba “Minhas importações”. Ali, você pode conferir como andam suas compras e, ao identificar o que foi taxado, pode decidir pagar o valor.
Lembre-se de que se você clicar em “gerar boleto” não haverá mais volta, então pense bem antes de fazer isso. Caso ainda queira seguir com o pagamento, basta seguir as instruções da tela e tirar um print do comprovante de pagamento.
Como posso cancelar?
Ademais, caso a Shein ainda não tenha enviado seu pacote, você pode optar pelo cancelamento da entrega dentro da aba “Meus pedidos”, no próprio app do e-commerce. Mesmo se o pacote já tiver sido enviado ao Brasil, dentro da mesma aba você pode recusar a compra, o que vai fazer com que ele seja estornado para a empresa.
Veja também: Quer comprar mais BARATO na Shein? Veja 5 formas de conseguir DESCONTOS incríveis!
Quero recusar a compra
Agora, se o pacote já foi enviado e passou pela taxação, você ainda tem a opção de recusar a compra. O processo deve ser realizado dentro do site dos Correios, também em “Minhas importações”. Ao clicar lá, escolha a opção “Recusar objeto” e, em seguida, entre em contato com o atendimento da Shein para pedir o reembolso.
Pedindo reembolso na Shein
Por fim, vale destacar que a Shein pode devolver até 50% do pagamento do seu pacote quando você solicita o reembolso. Entretanto, essa compensação só ocorre quando o pedido for entregue. Para fazer isso, você deve entrar em contato com o atendimento da empresa pelo app ou então pelo e-mail support@shein.zendesk.com.
Depois disso, haverá uma análise interna e a empresa vai decidir se e quanto ela vai te devolver. Dessa forma, se houver aprovação do reembolso, o valor vai cair na sua carteira da Shein dentro de 24 horas. Dependendo se for outro método de pagamento, pode demorar entre dois e quinze dias úteis.
Veja também: Compras da SHEIN e Shopee serão todas taxadas? Tire suas dúvidas