Formas de TRANSFERIR o dinheiro do CAIXA TEM: Passo a Passo e os melhores BANCOS

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Formas de TRANSFERIR o dinheiro do CAIXA TEM – Confira a seguir o passo a passo para enviar o seu dinheiro da conta poupança digital da Caixa para outro banco!

Muitas pessoas estão recebendo o Auxílio Emergencial e o Fundo de Garantia Emergencial nas contas poupanças sociais. Como muitos não sabem ainda como usar o aplicativo, é importante entender quais são as melhores formas de transferir o dinheiro do Caixa Tem

É sempre importante optar primeiramente pela maneira comum, a partir de transferência direta entre contas. Mas quem não pode esperar pelo período de saques, pode fazer isso de outra forma dependendo do banco digital que trabalha. 

A seguir vamos falar mais sobre isso. Entenda e saiba quais são as melhores maneiras de ter o dinheiro em mãos o mais rápido possível. Repasse para amigos e familiares que podem estar encontrando problemas com o app. 

Formas de TRANSFERIR o dinheiro do CAIXA TEM
Imagem: Divulgação

Como transferir dinheiro Caixa Tem

Vamos logo ao assunto: como faço para transferir dinheiro do Caixa Tem para outra conta? Apesar de muitas tecnologias serem uma novidade para algumas pessoas, esse aplicativo é muito fácil e intuitivo. 

É possível transferir os valores do Caixa Tem para outra conta em um processo simples tanto em celular iPhone (iOS) como Android. Essa ferramenta pode ser usada por pessoas que receberam os valores em conta a partir de transferência via DOC (tanto para bancos tradicionais, como digitais). 

Então para fazer a transferência do Caixa Tem para outro banco de forma rápida, siga os passos:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem e escolha o botão ‘Transferir dinheiro’ que fica no menu principal; 
  • O aplicativo vai abrir um chat automatizado e você deve escolher a opção de digitar o número da agência e conta, ler um QR Code ou então usar dados já salvos; 
  • Se você está fazendo pela primeira vez, clique no botão ‘Digitar Agência/Conta’; 
  • Escolha o banco entre as opções disponíveis e digite o número da agência, enviando a mensagem; 
  • Digite o número da conta e o dígito; agora escolha a opção correspondente ao tipo de conta da transferência e digite o CPF do destinatário; 
  • Por fim, adicione o nome da pessoa e envie; agora escolha o valor que vai ser repassado; 
  • Confirme o prazo de envio, e verifique se todos os dados estão corretos, apertando o botão ‘Sim’ em seguida; 
  • Digite a sua senha de acesso do Caixa Tem; pronto! A transferência está completa. 

Melhores bancos para transferir dinheiro Caixa Tem

Agora que você sabe a forma tradicional de transferência é hora de saber quais são os melhores bancos para transferir dinheiro do Caixa Tem. Existe uma lista muito grande de instituições que recebem os valores. 

Os destaques são sempre os bancos mais tradicionais pela velocidade: Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco recebem tranquilamente os valores. Em alguns casos, porém, talvez você não consiga transferir o dinheiro para conta com o mesmo nome do titular. 

Outra opção muito utilizada agora é transferir o dinheiro do Caixa Tem para contas digitais. Nesse caso, o maior destaque continua sendo o Nubank pela sua facilidade de acesso via aplicativo. 

Outra opção, ainda, é enviar o dinheiro do Caixa Tem para carteiras digitais. MercadoPago e o PicPay são os principais destaques nesse caso. 

Lista de bancos digitais para transferir dinheiro do Caixa Tem!

Transferir Dinheiro do Caixa Tem por boleto

Por fim, outra opção que pode ser muito interessante é transferir dinheiro do Caixa Tem por boleto. Se você não pode esperar os prazos para saque e transferência e quer mandar o dinheiro para outra conta, é possível fazer esse tipo de pagamento. 

Como isso funciona? Você deve gerar um boleto para depósito no seu banco digital e pagá-lo com o Caixa Tem. Dessa forma o dinheiro do aplicativo, vai para a sua outra conta. Simples não é?

Para pagar um boleto de depósito Caixa Tem siga os passos:

  • Abra o aplicativo do Caixa Tem e selecione a opção ‘Realizar Pagamentos’;
  • Escolha a opção de leitura do código de barras ou para digitar o código; se você copiar e colar direto do boleto digital, o aplicativo confere os números; 
  • Depois disso, confira se os dados do boleto estão corretos e confirme o valor; 
  • Se estiver tudo certo, clique em ‘sim, realizar pagamento’;
  • Por fim, informe sua senha do aplicativo para efetivar o pagamento; pronto!

Para saber mais detalhes sobre a técnica do boleto para transferir o dinheiro do Caixa Tem, acesse: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-beneficiarios-adotam-tecnica-do-boleto/

 

Leia Também