Financiamento Graduação Medicina Santander 2020 – Saiba como funciona!

Financiamento Graduação Medicina Santander 2020 – Veja como se inscrever e obter o financiamento!

Está pensando em estudar em um dos melhores cursos do país? Existem taxas especiais de financiamento para quem quer ser um futuro médico. Confira e saiba como obter ajuda!

O Financiamento Graduação Medicina Santander 2020 pode ser a chance que você esperava para alcançar um grande futuro profissional. Centenas de pessoas já foram beneficiadas com as taxas especiais para financiar seus estudos. 

Sabendo que o Curso de Medicina é um dos mais caros do país, pode ser interessante conseguir uma ajudinha para lidar com as mensalidades. O Santander é um banco privado que poderá lhe ajudar. 

Confira a seguir mais detalhes sobre como funciona o financiamento para medicina do banco. Fique atento e saiba como mudar o seu percurso profissional de forma definitiva. Saiba mais e comece a estudar no próximo ano!

Financiamento Graduação Medicina Santander 2020
Foto: Divulgação

Financiamento Santander para Medicina 2020

Você já ouviu falar sobre o Financiamento Santander para Medicina 2020? Sabendo que não é fácil conseguir uma vaga através dos programas oficiais do Governo Federal (como o Fies, por exemplo), bancos privados estão criando linhas de crédito especiais. 

É o caso do Santander que está querendo ajudar estudantes universitários do curso de Medicina. A taxa de juros foi reduzida recentemente justamente para ajudar quem busca uma mãozinha para lidar com as mensalidades. 

O financiamento Medicina Santander é, portanto, uma modalidade especial disponível para quem está a partir do terceiro mês do curso superior. Isto é, os estudantes precisam juntar dinheiro para pagar esse primeiro momento e depois poderão procurar uma agência para financiar o resto. 

Como Funciona Financiamento Santander Medicina 2020

Mas afinal, como funciona o Financiamento Santander Medicina 2020? Algumas mudanças positivas aconteceram recentemente. No dia 24 de setembro de 2019 o banco baixou a taxa para quem quer financiar os estudos. 

A taxa de juros Santander Medicina baixou de 1,59% para 1,39% ao mês. Por pouco que pareça, essa é uma taxa de que fica muito mais acessível para alunos que querem fazer uma formação completa no curso. 

Todos os interessados em conseguir o financiamento do Santander devem ter em mãos a documentação necessária para começar o processo. A análise de crédito acontece em uma semana e leva em consideração as condições financeiras do avalista do aluno. É possível, ainda, compor a renda mínima que é exigida pelo banco com salários de duas pessoas (mãe e pai, por exemplo). 

Sendo assim, a instituição receberá o valor total da graduação em uma parcela única – assim que o financiamento do aluno de medicina for aprovado e o contrato assinado. Os alunos terão o dobro do tempo para pagar a dívida (ou seja, 12 anos). As parcelas são menores do que as mensalidades do curso sempre. 

Como Fazer Financiamento Medicina Santander 2020

Mas afinal, como fazer o Financiamento Medicina Santander 2020? É necessário estar dentro de muitos pré-requisitos? Quais são os requisitos para financiar um curso por esse banco?

Confira o passo a passo para solicitar o financiamento Medicina Santander:

  1. Os alunos devem imprimir uma carta de habilitação (que está no site do Santander);
  2. Depois é necessário preencher os dados e solicitar a assinatura no banco; 
  3. É necessário ao menos um avalista eleito e a dependência econômica do estudante deve ser comprovada por documentos (como imposto de renda ou escritura declaratória); 
  4. Com o financiamento Santander Medicina aprovado os estudantes devem fazer a renovação (anual ou semestre, de acordo com sua instituição de ensino); 
  5. O aditamento Santander Medicina é feito diretamente nas agências do banco. 

 

Leia Também