Financiamento Estudantil

Financiamento Estudantil – Fique por dentro dos prazos e confira detalhes sobre uma das principais formas de Financiamento do Ensino Superior!

Financiamento Estudantil – Fique atento aos prazos e confira os principais detalhes sobre uma das principais formas de financiamento de Ensino Superior!

Você já começou a organizar a sua agenda para 2019? É importante começar a preparar a sua vida profissional pensando nos desafios que deverão surgir no mercado de trabalho e uma vaga em uma instituição de ensino superior poderá fazer toda a diferença. Por isso, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser ideal.

Essa é um dos principais programas para quem quer preparar a carreira profissional a partir desse ano e não tem condições de lidar com altas mensalidades que são, em geral, cobradas por instituições de ensino privadas.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o Fies 2019.1. Saiba quais são os prazos e datas e fique atento para conseguir um espaço interessante no mercado de trabalho futuramente. Confira!

Financiamento Estudantil
Foto: Divulgação

Calendário Fies 2019.1

Calendário Fies 2019.1
Foto: Divulgação

Estão disponíveis maiores detalhes sobre o Calendário Fies 2019.1. Para quem ainda não sabe, o Fundo de Financiamento Estudantil é uma ótima oportunidades para conseguir uma vaga no ensino superior usando uma das ações do Governo Federal.

Depois do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é hora do edital Fies 2019 ser lançado oficialmente. Também foram lançados detalhes sobre o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Com o uso desse benefício não é necessário pagar mensalidades durante a sua vida universitária. Os estudantes poderão devolver o valor que foi usado ao governo depois de terminarem a sua graduação.

Como anteriormente, poderão participar do Fies 2019 todos os estudantes que conseguiram fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conseguiram uma nota média mínima de 450 pontos e superior a zero na redação. É necessário também ter uma renda familiar mensal máxima de cinco salários mínimos.

Fies 2019 Calendário

Fies 2019 Calendário
Foto: Divulgação

Você já viu o Fies 2019 Calendário? Fique atentos aos prazos e saiba quando começar a se movimentar para conquistar um bom espaço dentro de uma instituição de ensino superior privada sem precisar lidar com as mensalidades imediatamente. Confira:

  • Inscrições Fies 2019.1: 05 a 12 de fevereiro de 2019;
  • Resultados Fies 2019.1: 18 de fevereiro de 2019;
  • Complementação das inscrições: 19 a 25 de fevereiro de 2019;
  • Inscrição na lista de espera Fies 2019.1: 20 de fevereiro a 31 de março;
  • Convocação da lista de espera Fies: ainda não informado.

Confira também as Regras para o Fies 2019.1!

 

Leia Também