FINALMENTE! ANUNCIADO NOVO Auxílio em 2021 e Bolsa Família: Quem tem DIREITO, DATAS e VALORES

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

FINALMENTE! ANUNCIADO NOVO Auxílio em 2021 e Bolsa Família: Veja a seguir todos os detalhes sobre o novo auxílio BIP e como vai ficar o Bolsa Família em 2021! 

Finalmente uma ótima notícia para brasileiros de todo o país: foram divulgadas informações sobre o novo Auxílio em 2021, o BIP. Também foram lançados detalhes sobre como vai ficar o Bolsa Família neste ano. 

Vamos trazer, a seguir, todos os detalhes sobre esse novo benefício e quem vai poder contar com os valores. Confira as principais informações divulgadas até o momento e como vão funcionar os pagamentos com três parcelas!

FINALMENTE! ANUNCIADO NOVO Auxílio em 2021 e Bolsa Família
Imagem: Divulgação

BIP Auxílio Emergencial

Você ouviu falar sobre o novo BIP Auxílio Emergencial? O Governo Federal está cada vez mais próximo de lançar essa continuação do auxílio para mais de 30 milhões de brasileiros de todas as regiões do país. 

Com o nome de Bônus de Inclusão Produtiva (BIP), o novo benefício emergencial deverá disponibilizar mais três parcelas para quem está em situação de informalidade ou desemprego. 

De acordo com informações de um membro do governo, ouvido pela Folha de São Paulo, o programa deve surgir com novas regras. A intenção é garantir pagamentos mensais para trabalhadores informais – como uma assistência e não distribuição de renda. 

Beneficiários do Bolsa Família vão receber novo Auxílio Emergencial?

Um dos tópicos mais polêmicos até o momento é sobre a posição de brasileiros que recebem de outros programas de renda do governo. De acordo com as primeiras informações, os beneficiários do Bolsa Família NÃO vão receber novo Auxílio Emergencial

A ideia é que o novo programa seja disponibilizado justamente para a população que Paulo Guedes chamou de “invisível”. São aqueles que trabalham de maneira informal ou estão desempregados e não recebem nenhum auxílio do Governo Federal. 

Isso quer dizer que quem recebe Bolsa Família vai receber o BIP 2021. Essa informação, confirmada pela Folha de São Paulo e CNN, prevê uma mudança grande no novo auxílio emergencial. 

Em 2020, o programa pagou para cerca de 64 milhões de brasileiros. A ideia é que em 2021, se confirmado o BIP Auxílio Emergencial, sejam cerca de 30 milhões de pessoas recebendo. 

Quem tem direito ao BIP 2021

De acordo com as primeiras informações, quem tem direito ao BIP 2021 são apenas os trabalhadores informais que não recebem benefícios do Governo Federal. Existem, porém, alguns detalhes que devem ser vistos com atenção. 

É possível que uma das principais regras do novo Auxílio Emergencial BIP seja a necessidade de que o beneficiário faça um curso profissionalizante. A intenção do governo é garantir que os brasileiros que não possuem espaço no mercado consigam uma qualificação enquanto recebem os pagamentos. 

Isso facilitaria também a ligação do programa com o Carteira Verde e Amarela, programa que deverá ser relançado agora. A intenção é reduzir encargos trabalhistas e estimular que pessoas de baixa renda sejam “formais” trabalhando. 

BIP 2021 NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL: Novas REGRAS e VALORES ANUNCIADOS! Veja quem RECEBE…

Cursos BIP 2021

Ainda não foram disponibilizados detalhes, mas poderá ser necessário fazer a inscrição em cursos do BIP 2021 para receber as três parcelas. Como o programa ainda não foi lançado pelo Governo Federal, não foram confirmados detalhes. 

De acordo com a Folha de São Paulo, é possível que os cursos profissionalizantes para receber o novo Auxílio Emergencial sejam disponibilizados pelo Sistema S (Senai, Senac, etc.). 

Valores Novo Auxílio Emergencial 2021

E quais vão ser os valores do novo Auxílio Emergencial em 2021? De acordo com as fontes que falaram sobre o BIP, os pagamentos vão acontecer em um total de R$ 600 – dividido em partes. 

Os valores do BIP 2021 são, portanto, de três parcelas de R$ 200,00 por mês. Essa confirmação ainda não foi dada pelo ministro Paulo Guedes, mas é o valor inicial divulgado por membros da equipe técnica do governo. 

Volta do Auxílio Emergencial 2021 Datas

Por fim, como ficaram as datas para a volta do Auxílio Emergencial 2021? Esses detalhes de cronograma não foram confirmados, mas existem algumas pistas de quando pode ser feito o lançamento. 

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou em entrevista que pretende lançar o novo Bolsa Família (que já está pronto) em fevereiro. Por isso é possível que, em ordem, sejam lançados os novos valores e detalhes do programa Bolsa Família e depois o BIP. 

É importante lembrar que ainda é necessário um movimento no Senado e na Câmara para garantir uma cláusula de calamidade pública para garantir os gastos completos do programa. Por isso, vamos ficar atentos para o lançamento do BIP 2021 em fevereiro ou março. 

CONFIRMADO! Benefícios através do CARTÃO CIDADÃO em 2021: Veja como FAZER o CARTÃO e o que você PODE RECEBER…

 

Leia Também