Acordo INÉDITO pode decretar o FIM de 2 empresas de chocolate que você AMA: entenda!
Se o negócio for aprovado, duas empresas podem pertencem a uma maior. Entenda o que está acontecendo!
Quem ama chocolate com certeza tem suas marcas favoritas, já que cada uma delas é responsável por um jeito diferente de produzir o doce. Além disso, todas contam com produtos próprios que possuem uma conceituação diferente no mercado. Agora, já imaginou o que pode acontecer de suas delas forem vendidas?
Caso você esteja com receio de perder seus doces favoritos e quer saber mais sobre essa negociação, continue acompanhando o texto a seguir e fique por dentro de como essa venda pode afetar os consumidores brasileiros.

Nestlé anuncia compra da Kopenhagen e Brasil Cacau
Recentemente, a Nestlé, marca famosa há anos no mercado de alimentos e bebidas, anunciou a aquisição do Grupo CRM, que é dono de marcas famosas, como o Brasil Cacau e a Kopenhagen. Segundo Renata Vichi, CEO e sócia, trata-se de uma mudança muito importante para o setor. Isso porque, junto à Nestlé, foi possível triplicar o tamanho da companhia.
Atualmente, para se ter ideia, o Grupo CRM possui cerca de 1.100 lojas em todo país, mas espera alcançar a marca de 2 mil ainda em 2026. Já Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, deve ser o novo chairman do conselho de administração da empresa. Segundo ele, desde o início das negociações, existiam outros concorrentes fortes, que são a Lindt e a Cacau Show, sendo possível constatar algumas semelhanças entre ambas as empresas.
Melchior informou que a Nestlé deve entrar apenas para apoiar o trabalho de sempre das marcas, atuando junto às decisões e planos das empresas, mas que confia que as companhias já possuem as melhores práticas de negócios para lidar com as mudanças.
A saber, os executivos ainda não divulgaram o valor da transação, nem mesmo informaram como ficará o quadro societário. Além disso, informaram que os valores informados no mercado, que estão entre R$ 3 bilhões e R$ 4,5 bilhões, são somente especulações.
Veja também: ÓTIMA NOTÍCIA! Governo BATE O MARTELO e concede parcelas EXTRAS do seguro-desemprego
Como isso afeta os consumidores de chocolate?
Através de uma entrevista à Forbes, executivos garantiram que nada vai mudar no modelo de negócio das empresas adquiridas, que ainda estarão sob tutela de Renata Vichi. Assim, a executiva informou que a operação do grupo ainda será autônoma, não trazendo, portanto, alterações tanto para a empresa quanto para os consumidores.
Segundo informações de Wilson Rosa, sócio da Advent, o objetivo de vender o Grupo CRM deve-se unicamente à realização de lucros. Isso porque essa companhia, que recebeu investimentos da Advent em 2020, já cumpriu o que devia com essa parceria e, neste momento, deve passar o bastão para uma nova sociedade.
Hoje em dia, a Kopenhagen possui cerca de 600 lojas em todo país, estando presente em todos os estados do Brasil. Por sua vez, a Brasil Cacau possui 400 unidades, ambas sendo muito queridas por consumidores brasileiros. Portanto, não há com o que se preocupar.
Veja também: ALERTA para quem procura emprego: não perca a CHANCE de se inscrever para umas das CENTENAS DE VAGAS da Embraer