Confirmado fim do Auxílio Emergencial e lançamento do Auxílio Brasil: Anunciado novo calendário de pagamento

Atualizado Hoje!

Confira como vai funcionar o pagamento do substituto do Bolsa Família! Auxílio Brasil já tem data para começar!

O presidente Jair Bolsonaro confirmou o início do Auxílio Brasil junto com o fim do Auxílio Emergencial. O encerramento do atual benefício emergencial já tem data para acabar e junto com isso deve começar a reformulação do Bolsa Família. 

O Governo Federal havia renovado o Auxílio Emergencial por mais três meses com a possibilidade de continuar até o fim do ano. Isso não deve acontecer e em breve deve começar o pagamento do “novo” benefício. 

Confirmado fim do Auxílio Emergencial e lançamento do Auxílio Brasil: Anunciado novo calendário de pagamento
Confirmado fim do Auxílio Emergencial e lançamento do Auxílio Brasil: Anunciado novo calendário de pagamento. / Imagem: Divulgação.

Auxílio Brasil Quando vai ser pago

Muitas pessoas estão repetindo a mesma pergunta: quando vai ser pago o Auxílio Brasil? De acordo com a fala do presidente Bolsonaro na última quinta-feira (12), o benefício vai começar já em novembro. 

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro falou sobre a última prorrogação do Auxílio Emergencial: ”Esses três meses terminam quando nós teremos então o novo programa Auxílio Brasil”. 

Como o fim do benefício acontece em outubro, é de se esperar que os novos pagamentos comecem em novembro. Afirmou o presidente: “Segundo acertado pela equipe econômica, o reajuste [do Auxílio Brasil] será de no mínimo 50% do que se paga no Bolsa Família Atualmente”.

Ou seja, o Auxílio Brasil vai começar em novembro de 2021

Cadastro e atualização no CadÚnico para receber o novo Bolsa Família

Fim do Auxílio Emergencial 

Esse fim do Auxílio Emergencial em 2021 não está sendo muito bem visto por parlamentares e líderes de governo. O benefício foi criado originalmente em março de 2020 e ajudou (e ajuda) milhões de brasileiros em situação delicada por conta da Covid-19. 

O benefício voltou a ser pago em março deste ano e contou com uma renovação em julho por três meses (agosto, setembro e outubro). Agora o Governo Federal confirmou que o Auxílio Emergencial vai acabar para dar início ao Auxílio Brasil com novos valores

Calendário Auxílio Emergencial 2021

Finalmente, o Governo também divulgou o restante do calendário do Auxílio Emergencial 2021. As 5ª, 6ª e 7ª parcelas agora já estão com datas disponíveis. 

Os pagamentos para quem não é do Bolsa Família vão até o último dia de outubro (31). Já os calendários de saque se estendem por mais um tempo até o fim de novembro. 

Confira a seguir como ficaram os calendários das últimas parcelas do Auxílio Emergencial 2021:

Calendário 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021:

Calendário 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Calendário 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Calendário 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021:

Calendário 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Calendário 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Calendário 7ª parcela do Auxílio Emergencial 2021:

Calendário 7ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Calendário 7ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

 

 

Leia Também