Fies em 2019

Fies em 2019 – Mais de 100 Mil vagas estão abertas para Financiamento Estudantil através de uma das principais ações do Governo Federal na área da Educação!

Fies em 2019 – Confira mais detalhes sobre uma das principais ações do Governo Federal para quem quer uma vaga em uma instituição de Ensino Superior

Milhares de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão pensando em como garantir uma maior valorização no mercado de trabalho nacional. Para isso, uma vaga em uma instituição de ensino superior poderá ser ideal através de ações do Governo Federal como o Fies em 2019.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um dos principais programas para quem quer começar a estudar no próximo ano em uma instituição de ensino superior e ter ajuda com os gastos das mensalidades durante a formação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer usar a ação para conquistar seu espaço em uma universidade ou faculdade sonhada. Saiba mais e fique atento para os principais detalhes. Confira e melhore sua valorização no mercado!

Fies em 2019
Foto: Lucas Prates 

Fies 2019 MEC

Fies 2019 MEC
Foto: Divulgação

Foram divulgadas novas informações sobre o Fies 2019 MEC! Foi lançada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 23 de novembro, a resolução que traz novas notícias sobre o Fundo de Financiamento Estudantil na sua próxima edição.

O programa deverá oferecer em 2019 um total de 100 mil vagas Fies financiadas pelo Governo Federal. A melhor parte é que esse número é voltado para oportunidades de financiamento a juros zero. É necessário, porém, aguardar a confirmação já que esse número de oportunidades dependerá da disponibilidade de R$ 500 milhões que poderão vir do orçamento do Ministério da Educação (MEC).

Essa decisão específica foi tomada através do Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil e está no Plano Trienal do Fies para o período de 2019 até 2021.

Novo Fies 2019

Novo Fies 2019
Foto: Divulgação

O Novo Fies 2019 poderá ser uma ótima opção para todas as pessoas que querem começar um curso de graduação mas não possuem condições de pagar um valor de mensalidades integrais durante a formação. O financiamento deverá ajudar já que os estudantes precisam quitar os valores depois de concluírem o seu curso de ensino superior, em diversas parcelas.

Poderão fazer as inscrições Fies 2019 todos os alunos que tenham feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e garantido uma nota igual ou superior a 450 pontos na média final e superior a zero na redação.

Para saber mais, acesse o site Fieshttp://fies.mec.gov.br/

Veja como fazer a inscrição no Novo Fies!

 

Leia Também