Fies e P-Fies 2020 – Confira o cronograma oficial para fazer as inscrições!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Fique ligado para participar de um dos principais programas de financiamento estudantil do Brasil!

Muitas pessoas já estão pesquisando mais informações sobre o Fies e P-Fies 2020. Essa é uma das principais ações do Ministério da Educação (MEC) para quem quer fazer um curso superior em 2020. 

Reconhecido em todo o Brasil, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) são ótimas opções. Essa pode ser a melhor maneira de estudar na área de seu interesse nos próximos semestres. 

Confira a seguir mais informações e saiba como alcançar novos patamares em sua vida profissional. Saiba quais são as datas oficiais e fique ligado para conseguir um bom financiamento!

Fies e P-Fies 2020
Foto: Divulgação

Como Funciona Fies P-Fies 2020

Antes de mais nada, como funciona o Fies e o P-Fies 2020? Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão querendo saber mais sobre esse programa. Essa pode ser a melhor forma de mudar a vida profissional rapidamente. 

O financiamento do Fies é para brasileiros e brasileiras que não possuem condições de lidar com mensalidades em faculdades. Como outros programas ligados ao Governo Federal, é necessário usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

No caso do Fies e P-Fies é necessário ter feito alguma edição do exame a partir de 2010. Ainda é necessário ter alcançado nota mínima de 450 pontos e maior do zero na redação. Essas regras, porém, devem mudar em breve. Será exigida uma nota mínima de 400 pontos na redação do Enem (confira mais detalhes no fim do texto). 

Cronograma Fies 2020

Também já foi divulgado o Cronograma do Fies 2020. Todas as principais datas, incluindo a etapa de inscrição, já foram divulgadas pelo Ministério da Educação. Os interessados em ingressar no primeiro semestre de 2020 devem inscrever-se entre os dias 5 e 12 de fevereiro. 

Os interessados nas inscrições Fies P-Fies 2020 devem ficar ligados também para as outras datas oficiais. São elas:

  • Inscrições Fies: 5 a 12 de fevereiro
  • Divulgação oficial dos resultados: 26 de fevereiro
  • Complementação da Inscrição no Fiesseleção (voltado para candidatos pré-selecionados no Fies): 27 de fevereiro a 2 de março
  • Pré-seleção em lista de espera: 28 de fevereiro a 31 de março. 

Para saber mais detalhes sobre as mudanças no Fies que deverão acontecer nas próximas edições, acesse o site:

https://pronatec.pro.br/fies-2020-nota-minima-na-redacao-do-enem-e-outras-novas-regras/

 

Leia Também