Fies 2019 está oferecendo 100 Mil vagas a Juro zero

Fies 2019 está oferecendo 100 Mil vagas a Juro zero – Confira todas as informações e descubra quem pode participar do Fundo de Financiamento Estudantil e garantir uma das vagas!

Fies 2019 está oferecendo 100 Mil vagas a Juro zero – Confira todos os detalhes sobre quem pode participar do programa que oferece Financiamento Estudantil

Hoje em dia não é mais possível conquistar bons salários e as melhores vagas no mercado de trabalho sem ter um bom currículo e habilidades valorizadas por grande empresas. Por isso muitas pessoas procuram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) como uma forma de alcançar uma instituição de ensino superior.

Para quem ainda não sabe, o Fies 2019 é uma das principais ações do Governo Federal para quem quer começar uma faculdade e não tem condições de lidar com as mensalidades neste momento.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as inscrições e os prazos específicos do programa. Saiba como participar do processo de seleção e fique atento para conquistar o seu espaço. Fique atento e confira!

Fies 2019 está oferecendo 100 Mil vagas a Juro zero
Imagem: Divulgação.

Fies 2019 Inscrição

Fies 2019 Inscrição
Imagem: Divulgação.

Começou a Fies 2019 Inscrição! O programa reconhecido em todo o Brasil como uma das principais formas de acesso ao ensino superior no país, recebeu suas últimas reformulações e conta agora com duas modalidades diferentes.

Confira todas as informações sobre o Prouni e Fies 2019!

Para o primeiro semestre deste ano, os estudantes poderão contar com o Fundo de Financiamento Estudantil que oferece para candidatos – com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa – um total de 100 mil vagas Fies a juro zero ou com o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) com um total de 450 mil vagas para quem possui renda familiar de até cinco salários mínimos.

As inscrições Fies 2019.1 começaram no dia 07 de fevereiro e vão até o dia 14 do mesmo mês. É necessário que os interessados tenham como pré-requisitos esse critério socioeconômico acima e tenham feito alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Também é exigido que tenham obtido uma nota média superior a 450 pontos e não tenham zerado a redação.

Calendário Fies 2019

Calendário Fies 2019
Foto: Divulgação

Pode ser interessante ficar atento ao Calendário Fies 2019 para saber exatamente quais são os prazos específicos. Não é feita apenas uma chamada para o Fundo de Financiamento Estudantil, portanto, os alunos ainda podem contar com chances como a Lista de Espera do Fies.

Confira a seguir as principais datas do programa e fique atento para conseguir o seu financiamento:

  • Início das inscrições Fies 2019.1: 7 de fevereiro;
  • Fim das inscrições Fies 2019.1: 14 de fevereiro;
  • Resultado da pré-seleção do Fies e P-Fies 2019.1: 25 de fevereiro;
  • Complementação da inscrição Fies 2019.1: 26 de fevereiro a 7 de março;
  • Pré-seleção da lista de espera do Fies 2019.1: 27 de fevereiro a 10 de abril;
  • Conclusão da inscrição no FiesSeleção 2019.1: 28 de fevereiro a 11 de março.

Para saber mais, acesse: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também