Fies 2019.2 – MEC mostra novas regras para financiamento estudantil em todo o país!

Fies 2019.2 – MEC divulga novas regras para financiamento estudantil!

Confira todos os detalhes sobre as regras para quem quer conseguir um Financiamento Estudantil através do Ministério da Educação! Confira e saiba quais são os prazos específicos! Saiba mais!

Fies 2019.2 – Se você é um dos milhares de brasileiros que está, neste momento, procurando as melhores oportunidades de crescimento profissional e pessoal, fique atento! Milhares de vagas deverão ser abertas para quem quer começar a estudar ainda neste ano.

Isso acontecerá através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que é o principal programa de ajuda e financiamento de alunos de todo o Brasil no momento de fazer um curso de graduação em uma universidade particular.

Selecionamos a seguir os principais detalhes para quem quer inscrever-se e mudar definitivamente a sua posição no mercado depois de garantir uma certificação de nível superior. Confira e saiba mais!

Fies 2019.2
Foto: Divulgação

Regras Fies 2019 Segundo Semestre

Foram divulgadas as Regras Fies 2019 Segundo Semestre para quem está pensando em conseguir um financiamento na segunda metade do ano.Também foram divulgadas informações e detalhes sobre os prazos específicos.

De acordo com as regras Fies 2019.2 se você está pensando em inscrever-se terá um prazo disponibilizado a partir do final de junho. Os interessados nas inscrições Fies 2019 segundo semestre devem inscrever-se entre os dias 25 de junho e 1º de julho pelo site oficial (no fim do texto).

De acordo com a nota divulgada, o primeiro resultado Fies 2019.2 (pré-seleção ou pré-aprovação) será divulgado já no dia 09 de julho. A ordem de classificação seguirá sendo dada através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem pode participar do Fies 2019.2

Já sabemos que o Fies é um programa de financiamento para alunos que querem ingressar o ensino superior em universidades privadas. Mas afinal, quem pode participar do Fies 2019.2? É necessário fazer parte de alguns pré-requisitos e podem inscrever-se:

  • Estudantes tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010, obtendo uma nota igual ou maior que 450 nas cinco provas – e que não tenha zerado na redação;
  • Estudantes que tenham renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies; e entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies.

Inscrições Fies 2019.2

As inscrições Fies 2019.2 portanto estarão sendo disponibilizadas entre os dias 25 de junho e 1º de julho. Os candidatos devem inscrever-se pela internet, sempre no portal oficial do Fundo de Financiamento Estudantil.

O período de contratação Fies 2019.2 acontece entre os dias 10 e 12 de julho. Confira o cronograma Fies segundo semestre 2019:

  • Inscrições Fies 2019.2: 25 de junho a 1º de julho
  • Pré-seleção Fies: 9 de julho
  • Contratação: 10 a 12 de julho
  • Chamada da lista de espera Fies 2019.2: 15 de julho a 23 de agosto

Para saber mais, acesse: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também