Fies 2018 Inscrições para Vagas que ainda não foram Preenchidas

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Fies 2018 Inscrições para Vagas que não Foram Preenchidas – Veja como realizar a sua inscrição e garanta uma Bolsa de Estudo em uma Instituição de Ensino Superior!

Confira todas as informações e saiba como fazer a sua inscrição para garantir uma bolsa de estudo dentro de uma instituição de Ensino Superior!

Para conquistar as melhores vagas de emprego hoje em dia é necessário que os profissionais tenham capacitações e bons currículos. Para isso, uma ótima opção pode ser fazer um curso de graduação e o Fies 2018 poderá lhe ajudar.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um dos maiores programas do país na área de educação e já ajudou milhares de brasileiros que sonhavam em garantir o espaço no mercado através de uma certificação de ensino superior.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre vagas que ainda estão disponíveis através dessa ação. Confira todos os detalhes e saiba como fazer a sua inscrição e conquistar definitivamente o seu espaço.

Fies 2018 Inscrições para Vagas que ainda não foram Preenchidas
Foto: Divulgação

Vagas Remanescentes Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018
Foto: Divulgação

Estão abertas as Vagas Remanescentes Fies 2018! Desde o último dia 24 de setembro estão disponíveis inscrições para chances que ainda não foram preenchidas. São milhares de vagas apenas para o segundo semestre deste ano.

Recentemente o Governo Federal implementou diversas mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil para melhorar o programa. Mesmo que o número de contratos Fies tenha despencado nos últimos tempos, a ação procura distribuir 310 mil vagas – sendo 100 mil apenas com recursos públicos, sendo o restante com investimentos de bancos privados.

Para disputar uma das oportunidades, os alunos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma edição a partir de 2010. É necessário ainda ter obtido uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas – além de não ter tirado zero na redação. Para buscar as Fies vagas remanescentes também são levados em conta os critérios de renda para distribuição de vagas que não foram preenchidas no processo de seleção regular – é necessário comprovar uma renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrições Vagas Remanescentes 2018

Inscrições Vagas Remanescentes 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Vagas Remanescentes 2018 sempre variam de acordo com o perfil dos alunos interessados. Terão prioridade os candidatos que já participaram do processo de seleção regular no segundo semestre de 2018, mas não conseguiram obter uma vaga.

Depois terão preferência todos os estudantes que inscreveram-se no Fies mas ainda não começaram uma faculdade porque não houve formação de turma. Para esses dois públicos as inscrições Fies 2018 acontecem entre os dias 24 e 27 de setembro.

Os alunos que não estão matriculados em instituições onde querem concorrer a uma das vagas poderão inscrever-se no Fies até o dia 1º de outubro de 2018. Já os que estão frequentando as aulas de graduação tem o prazo máximo do dia 9 de novembro para fazer a Fies 2018 inscrição. Para saber mais, acesse: http://fies.mec.gov.br/

Confira também Qual é a diferença entre Prouni, Fies e Sisu!

 

Leia Também