Fies 2018.2


Fies 2018.2 - Confira as Principais Dúvidas e Perguntas Frequentes relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil do Segundo Semestre de 2018!
Fies 2018.2

Fies 2018.2 – Confira as Principais Dúvidas e Perguntas Frequentes relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil do Segundo Semestre de 2018!

Fies 2018.2 – Confira todos os detalhes sobre o Fies para o segundo semestre de 2018! Saiba todos os detalhes e busque a sua vaga no Ensino Superior!

Milhares de brasileiros em todos os estados do país tem um sonho em comum: garantir uma vaga em uma instituição de ensino superior. Para isso, muitos optam por um caminho interessante que é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Essa é uma das tantas ações do Governo Federal voltadas para educação para uma maioria que possui maiores dificuldades de ter acesso a um curso de graduação de nível superior. O Fies é reconhecido em todo o Brasil como um grande programa.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as principais dúvidas que surgem através do programa. Saiba como fazer a sua inscrição e entrar definitivamente no mercado de trabalho. Confira!

Fies 2018.2
Foto: Divulgação

Dúvidas Fies 2018.2

Dúvidas Fies 2018.2
Foto: Divulgação

Neste momento surgem diversas dúvidas Fies 2018.2 para quem quer realizar o sonho de começar uma graduação. Sabendo disso, selecionamos mais detalhes com as principais perguntas frequentes. Confira:

– Como funciona o Fies?

Afinal, como funciona o Fies? Desde o ano passado o Fundo de Financiamento Estudantil passou por algumas reformulações para fazer viável a oferta de um grande número de financiamento – pensando nos índices de inadimplência.

Saiba tudo sobre o Novo Fies!

– Quem pode participar do Fies 2018?

Todos os estudantes do país que querem participar do Fies 2018 devem ter uma renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa (total de R$ 4.770,00). É necessário ainda ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em edições a partir de 2010 e garantido uma nota mínima de 450 pontos – sem ter zerado na redação.

– São quantas vagas Fies 2018?

Quem pode participar do Fies 2018
Foto: Divulgação

No primeiro semestre deste ano foram um total de 35.866 contratos de financiamento de estudos com juros zero. Ainda existem mais de 16 mil alunos que estão disputando as vagas remanescentes. A ideia é que até o fim de 2018 sejam preenchidas 100 mil vagas na modalidade de contrato 1.

O total de contratos Fies (com as três modalidades) deverá ser de 310 mil vagas em 2018. No primeiros semestre a meta atingiu 155 mil contratos.

– E as inscrições Fies 2018.2?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições Fies 2018.2 ainda não tem data confirmada – a ideia é que as inscrições aconteçam no início do mês de julho. Os interessados deverão ficar atentos ao site oficial – podendo fazer o cadastro nesse endereço usando o CPF e a senha.

Saiba mais: http://fiesselecao.mec.gov.br/

Confira também Quais são as diferenças entre Prouni, Fies e Sisu!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
9
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *