Fies 2017 Segundo Semestre

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Fies 2017 Segundo Semestre – 75 mil vagas para a segunda edição do Fies em 2017, veja também informações sobre o Fies 2018!

Fies 2017 Segundo Semestre – Essa será a última seleção com as regras antigas, novas regras começam a valer em 2018!

Novas vagas pelo Fies 2017 segundo semestre! O sonho de muitos brasileiros é garantir um certificado de ensino superior e melhorar a sua carreira profissional. Criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC), o Fundo de Financiamento Estudantil usa recursos para ajudar estudantes universitários de todo o Brasil.

Com crédito financeiro, todos os alunos que recebem o benefício estudam em instituições privadas e poderão quitar os valores mensais que receberam durante a graduação depois que garantirem um emprego formal.

Algumas mudanças foram estabelecidas no programa nos últimos tempos, mas o Fies no ano de 2017 continua usando as regras antigas. E estão abertas milhares de vagas para quem quer buscar uma chance. Confira!

Vagas Fies 2017

Fies 2017 Segundo SemestreO Ministério da Educação lançou no dia 7 de julho quais são as regras para a pré-seleção de candidatos a 75.000 vagas Fies 2017. Os editais lançados são ligados diretamente ao segundo semestre de 2017.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, poderão buscar uma das oportunidades todos os estudantes que possuírem uma renda familiar mensal bruta de três salários mínimos por pessoa e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010.

É necessário, também, ter alcançado uma média aritmética de 450 pontos ou mais nas provas de conhecimentos específicos e acima de zero na redação.

Inscrição Fies 2017

https://pronatec.pro.brTambém foram divulgados detalhes sobre a inscrição Fies 2017. O período para quem quer ser um dos beneficiados começa no dia 25 de julho e para esta edição específica ainda valem as regras antigas do Fies.

De acordo com a portaria oficial também serão vedadas as concessões de novos financiamentos para os estudantes inadimplentes com o Fies ou com o Programa de Crédito Educativo.

Também não serão ofertados benefícios para alunos que já recebem financiamento através do programa. As inscrições essas oportunidades de 2017 devem ser feitas entre os dias 25 e 28 de julho, pelo Portal Fies (anexo no fim do texto).

Os resultados e a lista de espera devem ser divulgados no dia 31 de julho. Para inscrever-se, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Fies 2018

O Fies 2018 terá diversas mudanças em suas regras. Serão ofertados 300.000 contratos por ano e estes serão divididos em três modalidades diferentes. Uma delas recebe destaque por ofertas 100.000 vagas a juro zero para alunos com renda mensal familiar de até três salários mínimos per capita.

 

Leia Também