- Publicidade -

FGTS tem mais 4 pagamentos até o final do ano; veja quem poderá SACAR

A liberação dos regastes vai acontecer nos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Veja os detalhes.

0

Apesar das restrições direcionadas à maior parte dos beneficiários, um certo grupo ainda poderá se favorecer de 4 pagamentos do FGTS até o final de 2022. Mas que grupo (e que modalidade de saque) é esse?

- Publicidade -

A liberação dos regastes vai acontecer nos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Com isso, o trabalhador pode sacar até 50% do saldo disponível na poupança. A seguir, saiba mais sobre.

Conheça a modalidade. (Foto: iStock).

FGTS tem mais 4 pagamentos até o final do ano

Estamos falando do Saque-Aniversário. Através dele, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo que compõe a poupança do FGTS uma vez ao ano. O saque, liberado sempre no mês de aniversário do trabalhador, se estende para os 2 meses subsequentes.

- Publicidade -

Dessa forma, até o final do ano, a  Caixa Econômica Federal irá liberar mais 4 desses saques, correspondentes aos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Neste mês, está disponível o saldo para os aniversariantes de Agosto, que poderão resgatar 50% da poupança até o dia 28 de Outubro.

Ademais, também é importante destacar que a modalidade do FGTS liberada pelo saque-aniversário é opcional. No entanto, pode haver consequências para quem escolhe antecipar o resgate. Esta é apenas uma das 16 opções de saque concedidas pelo Governo Federal ao trabalhador.

Em suma, o trabalhador deve cumprir com as regras gerais do programa para fazer o resgate no seu mês de aniversário. Sendo assim, é importante estar ciente de que este modelo impede o trabalhador de fazer o saque rescisório do FGTS mesmo se ele for demitido sem justa causa.

Isso porque, o prazo de vigência do Saque Aniversário do FGTS é de 2 anos, período no qual o trabalhador fica impossibilitado de efetivar uma nova troca no modelo de saque do fundo de garantia. Mas ainda assim, em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador que optou pelo saque da modalidade continua tendo direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado no fundo.

- Publicidade -

Veja também: Saque de R$ 1.000 através do FGTS: Corre que ainda dá tempo  

Como solicitar?

Por fim, quem tiver interesse em passar a se beneficiar do Saque Aniversário do FGTS precisa fazer o download do aplicativo do FGTS, em: https://bityli.com/XjFTm. Por lá, basta fazer login com a conta vinculada à Caixa e selecionar a opção ”Saque Aniveresário”. Ao efetivar a escolha por este modelo de saque, é necessário permanecer vinculado a ele durante o período mínimo de 24 meses.

Veja também: Suspensão do FGTS, férias coletiva e antecipações: Confira as novas regras trabalhistas  

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais