Saiba como sacar o seu FGTS sem precisar sair de Casa – Caixa



Saiba como sacar o seu FGTS sem precisar sair de casa – Confira como ter em mãos o benefício sem precisar ir até uma das unidades ou agência bancárias!

Muitas pessoas só estão descobrindo agora que possuem direito a diversos benefícios. Entre eles, alguns estão previstos por lei para que o trabalhador tenha mais tranquilidade neste momento. Por isso saiba como sacar o seu FGTS sem precisar sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus. 

Essa facilidade para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está sendo disponibilizada pelo Caixa e pelo Governo Federal para garantir a tranquilidade do trabalhador. Em alguns casos, o benefício já está inclusive liberado. 

Confira a seguir quem já está podendo fazer o saque e entenda exatamente como funciona essa possibilidade. Saiba como usar a tecnologia a seu favor e evite aglomerações para ter seu benefício em mãos.

Aplicativo Caixa Econômica Federal – FGTS.

Sacar o FGTS pelo aplicativo

Você sabia que é possível sacar o FGTS pelo aplicativo? É isso mesmo, agora essa tecnologia permite que você faça a solicitação e tenha o dinheiro na sua conta sem precisar ir até uma agência bancária. 

Essa nova tecnologia da Caixa Econômica Federal é o aplicativo FGTS Caixa. Muitas pessoas já faziam o uso desse recurso, mas agora ele está com novas modalidades que estão previstas em lei. 

A ideia é diminuir o número de pessoas procurando atendimento nas agências e garantir essa facilidade para evitar filas e transtornos. O app Caixa FGTS disponibiliza o saque integral na conta do beneficiário. 

Neste momento já é possível fazer o saque-aniversário FGTS (saiba mais no fim do texto). A partir do dia 15 de junho todos poderão fazer o saque emergencial pago graças à crise econômica do novo coronavírus.

Prazo para Liberação do FGTS Emergencial: Atenção as datas de Saque!

Passo a Passo para Sacar FGTS pelo celular

Um passo a passo de como sacar o FGTS pelo aplicativo pode ser muito interessante. Isso porque muitas pessoas ainda possuem dificuldades em usar esse tipo de tecnologia e é interessante trazer detalhes sobre todo o processo. 

A seguir confira como fazer o saque FGTS pelo celular:

  • 1º passo: faça o download do aplicativo FGTS Caixa (por dispositivo Android ou iOS);
  • 2º passo: depois de baixar, comece clicando no botão ‘Entrar no aplicativo’; informe seu CPF e clique no botão ‘Próximo’;
  • 3º passo: na próxima tela informe seu nome completo e clique em ‘Próximo’;
  • 4º passo: agora complete com seu e-mail válido e clique no botão ‘Próximo’ novamente;
  • 5º passo: agora faça uma senha de uso pessoal (e anote para não esquecer!); depois marque a caixa ‘Não sou robô’ e toque em ‘Cadastre-se’; 
  • 6º passo: volte para a tela inicial e agora faça o seu login para todas as movimentações, inclusive o saque do FGTS!

Confira tudo sobre o Saque-Aniversário FGTS:

https://pronatec.pro.br/saque-aniversario-liberada-nova-rodada-de-saques/

 

Leia Também