FGTS pode render o DOBRO da Poupança: Entenda e saiba COMO SACAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

FGTS pode render o DOBRO da poupança: Confira todos os detalhes sobre como você pode fazer o dinheiro do seu benefício render!

Muitas pessoas neste momento estão tentando entender quais são as melhores formas de ter um dinheiro guardado em sua conta. Uma ótima opção para fazer isso é justamente contar com valores como o saque do FGTS

Além da opção de ter em mãos o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço você poderá fazer com que esse dinheiro tenha um rendimento maior. Essa pode ser uma forma de investir no seu futuro em um momento de tanta instabilidade. 

Vamos falar um pouco mais sobre como todos os trabalhadores poderão fazer isso. Confira mais detalhes e saiba como funciona exatamente esse tipo de depósito usando o dinheiro desse benefício específico. 

FGTS pode render o DOBRO da Poupança
Imagem: Divulgação

Fazer FGTS render mais do que poupança

Primeiramente, é possível fazer o FGTS render mais do que poupança? Sim! Por isso é muito importante que você fique atento para os rumos da economia nacional e entenda exatamente como poderá ganhar mais rendimentos. 

Prazo para SACAR o FGTS em DINHEIRO nas AGÊNCIAS: CAIXA confirma 12 DATAS, confira a sua!

Agora, em um momento tão complicado economicamente, as previsões de especialistas são para uma nova queda na taxa básica de juros (Selic) nesta semana e ainda neste mês. Segundo algumas análises, é possível que aconteça uma redução de 3% para 2,25%. 

O que isso quer dizer de forma prática? Isso significa que o FGTS pode render quase o dobro do que a poupança. Por isso muitos brasileiros que iam sacar os valores resolveram aguardar mais um tempo pensando se vale a pena ou não resgatar os valores neste momento. 

Como fazer FGTS render 

Mas e como fazer o FGTS render? Muitos brasileiros estão optando por fazer o saque diretamente e transferir os valores diretamente para uma conta de poupança onde o dinheiro poderá continuar rendendo. 

Mas com a possível nova Selic de 2,25% definida pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) esses saques podem não ser os mais indicados. Isso porque, com isso, o Fundo de Garantia poderá ter mudanças diversas. 

Neste momento, por exemplo, o rendimento da poupança é de 70% da Selic. Se os números realmente forem confirmados esse rendimento pode cair: de acordo com especialistas, pode chegar a 1,57%. 

Mas resumidamente: quando o FGTS pode render mais do que a poupança? Alcançando os valores de 2,25% o dinheiro nas contas de Fundo de Garantia poderão render quase o dobro de uma conta poupança: o FGTS teria o rendimento anual de 3%. 

Vale a pena sacar o FGTS?

Por fim, vale a pena sacar o FGTS? Essa resposta sempre vai variar de acordo com a sua situação neste momento. Sabemos que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. 

Por isso a resposta para isso depende do seu momento: se estiver com as contas batendo na porta e em situação complicada financeiramente é indicado que faça o saque do Fundo de Garantia. Se a sua intenção é fazer esses valor render, não faça movimentações já que o FGTS pode render mais do que outros investimentos. 

Quem quer saber como sacar o Fundo de Garantia deve ficar atento já que os valores emergenciais começam a ser disponibilizados no dia 29 de junho pelas contas poupanças digitais. 

Para saber mais sobre como fazer o saque do FGTS no Caixa Tem, acesse: https://pronatec.pro.br/fgts-no-caixa-tem/

 

Leia Também