FGTS e Auxílio Emergencial 4ª Parcela: Pagamento nesta quarta e quinta-feira!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

FGTS e Auxílio Emergencial 4ª Parcela – Confira como vai ser feito o depósito dos valores do Fundo de Garantia e do Auxílio de R$ 600!

Somados são mais de 60 milhões de brasileiros que estão aguardando o FGTS e a quarta parcela do Auxílio Emergencial. A boa notícia é que os pagamentos estão fluindo neste momento sem maiores atrasos e de acordo com as datas divulgadas. 

Por isso é importante ficar ligado neste semana, tanto quem está recebendo o Fundo de Garantia como quem aguarda a próxima parcela do Auxílio. Mais depósitos são aguardados para milhares de pessoas. 

Confira a seguir mais informações e saiba exatamente quais são os dias dos pagamentos para cada um dos benefícios. Fique atento!

FGTS e Auxílio Emergencial 4ª Parcela
Imagem: Divulgação

Quem recebe Auxílio Emergencial nesta semana

Mas então: quem recebe o Auxílio Emergencial nesta semana? A Caixa Econômica Federal está liberando tanto saques como transferências de novas parcelas do principal benefício do país. 

O mês de agosto vai ser muito movimentado, por isso é importante ficar ligado. A partir do da quarta-feira (12), por exemplo, haverá a liberação de mais um lote de depósitos para quem nasceu no mês de julho

Todos os nascidos nesse período poderão contar com várias partes de pagamento – de acordo com os seus lotes específicos. Por isso é importante ficar atentos para os detalhes a seguir. 

Pagamentos Auxílio Emergencial 1ª 2ª 3ª 4ª Parcelas

Nessa quarta-feira haverá o pagamento das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parcelas do Auxílio Emergencial para nascidos em julho. Os depósitos vão variar, é claro, de acordo com o lote de cada. Ou seja, se você recebeu a primeira parcela já em abril contará com a quarta parte; se não recebeu nenhuma, será seu primeiro pagamento. 

Por lotes específicos a divisão fica assim:

  • 4ª parcela do Auxílio em 12/08: lote 1 (quem recebeu a primeira parcela até abril); 
  • 3ª parcela do Auxílio dia 12/08: lote 2 (recebeu a primeira parcela em maio);
  • 2ª parcela Auxílio dia 12/08: lote 3 e 4 (recebeu a 1ª parcela em 16 e 17 de junho ou 27 de junho a 4 de julho); 
  • 1ª parcela do Auxílio em 12/08: lote 5 (quem fez o cadastro entre 17 de junho e 02 de julho). 

Saque Emergencial FGTS em agosto

Por fim, também existe quem vai contar com o saque emergencial do FGTS em agosto. O pagamento que começou no dia 29 de junho (para nascidos em janeiro) vai até o dia 21 de setembro (para nascidos em dezembro). 

O calendário do FGTS em agosto está assim:

  • 03/08: pagamento FGTS para nascidos em junho;
  • 10/08: pagamento do FGTS para nascidos em julho;
  • 24/08: pagamento FGTS para nascidos em agosto;
  • 31/08: pagamento do FGTS para nascidos em setembro. 

Confira os calendários completos do Fundo de Garantia Emergencial pelo site: https://pronatec.pro.br/saque-emergencial-do-fgts-tem-dois-calendarios/

 

Leia Também