- Publicidade -

Feriado Nacional Prolongado em 2022: Três cairão nos fins de semana

Veja quais são os feriados que cairão nos fins de semana

0

Uma das preocupações dos brasileiros com a chegada de um novo ano, é saber quantos e quais serão os feriados prolongados. Isso porque são nessas datas onde as famílias costumam se reunir e planejar viagens, ainda mais após o início da vacinação em massa contra o novo coronavírus. Em 2022 haverá somente um feriado prolongado que cairá durante os dias de semana, será a Paixão de Cristo, em 15 de abril que, tem por tradição cair sempre na sexta-feira e que costuma ser emendado com o fim da semana. Outras datas que não estão sendo consideradas aqui são os feriados municipais e estaduais e o Carnaval, que ainda é um ponto crucial.

- Publicidade -

A portaria do Ministério da Economia é a responsável por estabelecer os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, publicou no dia 22 de dezembro, no Diário Oficial da União. Os feriados municipais e estaduais também serão observados em suas localidades, porém, o que já se sabe é que os serviços que são considerados essenciais, serão preservados nesses dias.

Feriado Nacional Prolongado em 2022 Três cairão nos fins de semana
Rio de Janeiro – Praticantes de atividades esportivas coletivas e individuais aproveitam retirada de restrições contra a pandemia da covid-19 na praia de Copacabana. Continua proibida a permanência de pessoas na areia. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Feriados prolongados que caem nos fins de semana

No ano de 2022, cerca de três feriados nacionais cairão nos fins de semana, veja a seguir quais são eles. O primeiro de todos é o primeiro dia do ano,  um de janeiro, que é considerado o dia da Confraternização Universal e também o dia do Ano Novo, essa data cairá em um sábado. O próximo feriado considerado prolongado e que cairá em dias que não são considerados de trabalho, é o dia primeiro de maio, o Dia do Trabalho, que será em um domingo e, por fim, o natal, o dia 25 de dezembro também cairá em um domingo.

- Publicidade -

Veja também: Calendário Feriados 2022: Todos os Feriados Nacionais e Datas Comemorativas do Brasil

Outros feriados nacionais

Além desses três principais feriados nacionais, existem algumas outras datas que também são consideradas e podem ser prolongadas, dependendo do ano, veja a seguir quais são elas. As outras datas que também são considerados feriados nacionais são os dias 21 de abril (Dia de Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Dia de Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Outro fator que consta na lista divulgada pelo Ministério da Economia são os pontos facultativos, como, por exemplo, o dia 16 de junho, quando é comemorado Corpus Christi e o dia 28 de outubro, que é considerado o Dia do Servidor Público.

Veja também: Horóscopo 2022: veja a previsão para cada signo

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais