Fazer Pagamentos pelo WhatsApp: Medida está em Análise e Banco Central divulgou nota – Entenda!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Fazer Pagamentos pelo WhatsApp – Confira a seguir mais detalhes sobre como deve acontecer o pagamento de boletos e contas pelo aplicativo!

Com a chegada da pandemia, todos estão precisando se adaptar nesse cenário de isolamento social. Por isso a medida que permite que todos possam fazer pagamentos pelo WhatsApp está sendo analisada neste momento. 

É importante, porém, ficar atento para entender como está acontecendo esse tipo de ação e como poderá ser feito esse tipo de pagamento. Vamos trazer mais detalhes junto com mais informações sobre o que disse o Banco Central. 

Entenda e saiba quando você poderá começar a pagar suas contas pela internet, sem precisar sair de casa. 

Fazer Pagamentos pelo WhatsApp
Imagem: Divulgação

WhatsApp vai permitir pagamentos 

Mas então é oficial que o WhatsApp vai permitir pagamentos? De acordo com o Banco Central, esse tipo de ação seria um grande avanço para todos os brasileiros e também para o próprio mercado. 

Saiba como SACAR o NOVO Benefício de R$ 300,00: Para INSCRITOS no CadÚnico!

Justamente por isso, as medidas poderão começar uma etapa de testes em breve. A ideia é verificar como pagamentos e transferências pelo WhatsApp vão funcionar para que, o mais rápido possível, a população possa usufruir dos serviços. 

De acordo com nota do Banco Central, a análise deve terminar logo e novos participantes poderão começar a usar o sistema de pagamentos pelo WhatsApp de forma segura. A ideia é garantir a segurança de dados e informações de todos. 

Como vão ser pagamentos transferências WhatsApp

Mas e como vão ser os pagamentos e transferências pelo WhatsApp? A ideia é que, em breve, a população possa contar com mecanismos que vão garantir transações reais de dinheiro entre contas de empresas e pessoas físicas. 

Os detalhes ainda não foram divulgados porque estão sendo feitos os testes, mas em breve devem surgir novas informações. A decisão final acontecerá após todos os trâmites de autorização, de acordo com o Banco Central. 

Quando começam pagamentos pelo WhatsApp

Mas então quando começam os pagamentos pelo WhatsApp? Ainda sem data definida, o aplicativo afirmou no dia 15 de junho que o Brasil seria o primeiro país do mundo a ter permissão para esse tipo de transferência. 

Mas no dia 23 de junho, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica acabaram suspendendo a ação. Por isso é importante aguardar o anunciamento que pode acontecer em breve para a liberação de transferências e pagamentos pelo WhatsApp no Brasil

Equipe econômica do Governo pode prorrogar Auxílio Emergencial até dezembro – Entenda!

 

Leia Também