Fazer isto DESTRÓI a bateria do seu celular; PARE agora mesmo!

Para fazer a bateria do seu celular durar mais tempo, vale a pena seguir as dicas que vamos mostrar abaixo! Confira as recomendações de especialistas.

Bateria do seu celular pode descarregar rapidamente se você fizer ISSO! Portanto, é muito importante tomar cuidado com esta prática. Afinal de contas, mesmo sem querer, você pode estar destruindo a carga do seu aparelho e até mesmo diminuindo a vida útil do smartphone. Existe também o risco de deixar a bateria “viciada”, dependendo de recargas constantes para funcionar de verdade.

Nesse sentido, se você deseja fazer a bateria do seu celular durar mais tempo – e não descarregar quando você mais precisa dela, pode ser interessante seguir as dicas que vamos mostrar abaixo. No nosso guia, você pode conferir a prática que destrói a bateria do seu smartphone, como evita-la, e as principais recomendações de especialistas para aumentar a duração da carga; veja!

Saiba tudo sobre a prática que pode destruir a bateria do seu celular! Foto: divulgação
Saiba tudo sobre a prática que pode destruir a bateria do seu celular! Foto: divulgação

Quanto costuma durar a bateria de um celular?

Infelizmente, não podemos estabelecer uma resposta sólida para esta questão! Afinal de contas, o tempo de duração da bateria dos smartphones depende de diversas variáveis, desde o modelo do aparelho até os hábitos dos usuários.

Portanto, não podemos dizer que a bateria de um determinado smartphone dura por um período específico para todos os usuários.

Quando um smartphone é utilizado com frequência, a bateria acaba mais rápido, e o contrário também é verdade.

Além disso, outros aspectos podem fazer a bateria de um celular descarregar rapidamente, desde a instalação de aplicativos mais “pesados”, até a utilização de dados móveis e conexões de internet.

Veja também:  ‘Tio Patinhas’: estes signos fazem QUALQUER COISA por dinheiro; você conhece alguém assim?

Ao fazer ISSO, você pode acabar com a bateria do seu celular!

Como citamos anteriormente, uma determinada ação pode fazer a bateria do seu celular acabar bem mais rapidamente! Estamos falando, é claro, da instalação de aplicativos que consomem muita bateria.

Ao instalar estes aplicativos, você aumentará o gasto energético do seu smartphone, o que resultará em um consumo mais acelerado da bateria.

Logo, para fazer a bateria do seu celular durar mais, você pode desinstalar estes aplicativos, ou reduzir o uso deles – esta é a principal recomendação dos especialistas!

Sendo assim, quais são os aplicativos que podem acabar com a bateria do seu smartphone? E por que eles gastam tanta carga? Abaixo, você pode conferir alguns dos exemplos mais importantes.

Apps que acabam com a bateria do seu celular – Facebook

Na lista de aplicativos que podem acabar com a bateria do seu celular, o Facebook sempre aparece em destaque. Afinal, a rede social consome muita carga ao acessar diferentes serviços e ferramentas do smartphone, tudo ao mesmo tempo.

Para funcionar corretamente, o Facebook exige diversas permissões dos usuários. O app pode acessar, por exemplo, a geolocalização (GPS) do smartphone, a câmera, o microfone e, é claro, a conexão com a internet.

Nesse sentido, o uso constante do Facebook resulta em um maior gasto energético para o aparelho, o que ocasiona um descarregamento bem mais rápido da bilheteria.

Para continuar a usar o Facebook, e preservar a bateria do seu celular, você pode acessar a área de Configurações do seu smartphone e retirar as permissões do aplicativo. Também vale a pena desativar a função que permite a reprodução automática de vídeos.

Netflix (e outros apps de streaming)

Todos os aplicativos de streaming, sem exceção, podem acabar com a bateria do seu smartphone. Estamos falando de apps como Netflix, Prime Video, Globoplay, HBO Max, Star+ e outras plataformas do gênero.

Para exibir séries e vídeos em HD, os aplicativos de streaming acessam a conexão de internet (que pode ser Wi-Fi ou dados móveis) e direcionam o fluxo do tráfego para as próprias plataformas.

Esse processo, de antemão, pode descarregar rapidamente a bateria do celular. Desse modo, é importante tomar cuidado ao utilizar os aplicativos do streaming, principalmente quando a carga do smartphone já está baixa.

Spotify (e outros apps de música)

Os aplicativos de música – como o Spotify, o Tidal e o YouTube Music – também figuram na lista de apps que podem fazer a bateria do seu celular acabar mais rápido.

A justificativa é a mesma que apresentamos no item acima: o streaming de música também utiliza muitos dados de internet, o que resulta em um gasto energético bem mais expressivo.

Além disso, para melhorar a experiência dos usuários, os apps de música costumam armazenar uma enorme quantidade de dados no cache do smartphone, o que também diminui a vida útil da bateria e causa outros efeitos negativos no celular.

Com o armazenamento cheio, o smartphone pode ficar mais lento e deixar de funcionar corretamente. Dessa forma, para evitar esse problema, você pode acessar a área de Armazenamento do seu smartphone e limpar os dados dos apps em questão.

Google News

Surpreendentemente, o app de notícias da Google também pode acabar com a bateria do seu celular! O motivo é muito simples: como a plataforma funciona em tempo real, seu feed de notícias é atualizado a todo mundo.

Para fazer isso, o Google News utiliza sempre a conexão de internet do smartphone, diminuindo o nível de bateria do aparelho mesmo em segundo plano.

Sendo assim, para reduzir o gasto energético do aplicativo, você pode desativar os alertas em tempo real, ou até mesmo desabilitar a plataforma.

Veja também:  EXCELENTE notícia do INSS para aposentados: você pode AUMENTAR o valor do seu pagamento!

Apps que podem acabar com a bateria do seu celular – Google Maps

Por fim, temos o Google Maps, outro aplicativo da Google que também pode acabar com a bateria do seu smartphone.

O Google Maps é o aplicativo de geolocalização espacial da Google. A plataforma funciona como um “mapa em tempo real”, no qual os usuários podem conferir a localização atual, e encontrar rotas de transporte público, pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e muito mais.

É justamente por isso que o app consome tanta bateria! Afinal, ele precisa ficar conectado à internet o tempo todo para salvar mapas e armazenar rotas na memória interna do smartphone.

Além disso, com a conexão ativa, o Google Maps emite alertas em tempo real sobre condições de trânsito, acidentes, recados da Defesa Civil e muito mais.

Para diminuir o gasto energético do aplicativo Google Maps, você pode entrar na central de Configurações do aplicativo, é só deixar a permissão de uso do GPS ativa enquanto a plataforma estiver em primeiro plano.