Fatos HISTÓRICOS inacreditáveis que REALMENTE aconteceram
É assustador
Alguns fatos chamados de históricos, na verdade, são meras lendas. No entanto, apesar de alguns parecerem bastante absurdos, muitos aconteceram de verdade. São histórias que parecem vindas de verdadeiros roteiros de ficção do cinema hollywoodiano, mas se concretizaram realmente.
Esses fatos históricos são estranhos, esquisitos e até um pouco bizarros. Até por isso, fica difícil crer em tudo o que aconteceu. Mas acredite: todas essas situações, de fato, ocorreram. Vamos conhecer os principais casos mais absurdos?

Conheça os maiores fatos históricos absurdos que realmente aconteceram
Heroína em tratamento infantil
A heroína usada para tratamento infantil não é a Mulher-Maravilha ou a Capitã Marvel. Brincadeiras à parte, sim, a droga, que tanto mal faz à saúde, foi usada nos anos de 1890, para tratamento da tosse em crianças. A empresa farmacêutica alemã Bayer comercializou o produto como um remédio até 1912.
Veja também: WhatsApp FINALMENTE libera nova ferramenta que todo mundo queria; descubra!
Garfos ofensivos a Deus
No século 11, na Itália, os garfos eram considerados verdadeiros sacrilégios. De acordo com o pensamento da época, os itens eram ofensivos porque Deus criou humanos com dedos (usados para comer) para que eles não precisassem de qualquer ferramenta para se alimentar.
Papagaio boca suja
O ex-presidente dos Estados Unidos, Andrew Jackson, tinha um papagaio de estimação que foi ao funeral dele em 1845. No entanto, o animal começou a xingar todos os presentes e precisou ser retirado do funeral.
Gatos malignos, um dos fatos históricos mais absurdos
O Papa Gregório IX, em 1232, escreveu uma carta ao rei da Alemanha chamada Vox in Rama (“Voz em Rama”) falando sobre suas preocupações com bruxas alemãs, que incluíam gatos em seus rituais. Depois disso, ocorreu um assassinato em massa dos animais. Essa chacina de felinos pode ter ajudado na proliferação de ratos. Até hoje, muita gente atribui essa pecha aos gatos pretos.
Despertadores humanos
Antes de existirem despertadores nos celulares, a gente acordava com aqueles de radinhos. Mas bem antes disso, essa era a função de algumas pessoas, que eram pagas para acordar outras. Os profissionais usavam estacas longas e batiam nas janelas dos clientes.
Fatos históricos inacreditáveis: xixi como enxaguante bucal
Durante o Império Romano, que durou de 27 a.C. a 476 d.C., segundo diversos historiadores, os romanos utilizavam a urina para lavar os dentes, mais ou menos como fazemos hoje com o enxaguante bucal.
Coração bem guardado
Bem antes de Dom Pedro, uma mulher foi pioneira em guardar corações. E não é uma metáfora. A autora inglesa Mary Shelley (1797-1851), mais conhecida por escrever o romance gótico ‘Frankenstein’, guardou o coração de seu falecido marido em uma caixa em sua mesa. O esposo dela, o poeta Percy Bysshe Shelley, morreu afogado em acidente de barco aos 29 anos.
Reuniões no banheiro
Você está cansando de fazer reuniões no Teams? Pois saiba que poderia ser pior se você trabalhasse com Lyndon B. Johnson, ex-presidente dos Estados Unidos. O antigo mandatário conduzia as conversas no banheiro da Casa Branca, onde um telefone foi instalado para que ele trabalhasse sentado de lá.
Veja também: Coisas que IMPEDEM você de entrar em um avião, mesmo com a passagem comprada