Fator DECISIVO! Como você se senta em uma entrevista de emprego?

Pode não parecer verdade, mas a maneira como você se senta revela como você é.

Uma entrevista de emprego sempre é algo que causa certo desconforto por causa da ansiedade. Principalmente nas primeiras experiências, é comum que a pessoa fique nervosa e comece a traçar estratégias para se dar bem no teste que irá enfrentar.

Que tal pensar na maneira como você vai se sentar? Pois é, ela pode ser decisiva para conseguir o trabalho que tanto deseja. Confira o significado de cada postura:

Saiba mais. Imagem: Divulgação

1 – Pernas e joelhos retos

A primeira posição de se sentar indica uma pessoa formal, séria e confiante. Embora algumas pessoas possam julgar a postura como a de alguém tímido, a verdade não é exatamente essa. Em termos de saúde, é o jeito mais correto de se sentar, já que mantém a coluna e as articulações alinhadas corretamente.

Mais do que isso, em uma entrevista de emprego, esse modo de agir identifica uma pessoa responsável e que entende do que está falando. Pense nisso quando for ser entrevistado.

2 – Sentar-se com as pernas abertas na entrevista de emprego

Em segunda posição temos a maneira mais desajeitada de se sentar. Indivíduos que abrem as pernas e afastam os joelhos costumam ser um pouco mais arrogantes e até demonstram certo egoísmo. Certamente, esta não é a boa impressão que você quer causar no seu primeiro contato com a empresa que pode lhe contratar, certo?

Vale destacar que esse jeito de se sentar também revela traços de tédio e de desatenção relacionada com o que a outra pessoa está falando.

3 – Pernas cruzadas em ângulo agudo

As clássicas pernas cruzadas podem ser uma ótima maneira de se portar em uma entrevista de emprego. Ela mostra classe, elegância e ainda passa a impressão de criatividade, responsabilidade e de respeito.

Se você não consegue cruzar as pernas desse modo, tudo bem, existem outras formas que podem te ajudar em uma entrevista laboral.

Veja também:  Espantoso! Abra uma das portas e descubra quem você é no teste

4 – Pés com os tornozelos cruzados

Há aquelas pessoas que costumam se sentar cruzando os pés embaixo da cadeira, por exemplo. Na verdade, elas cruzam o tornozelo e essa postura pode ser bem interessante também. Esse trejeito transmite ar de ambição saudável e até de confiança ou de conforto.

No entanto, tome cuidado, pois a postura também tem potencial de passar a impressão de insegurança.

5 – Pernas cruzadas em ângulo aberto

Por fim, temos a maneira de cruzar as pernas em um ângulo aberto. Isso quer dizer que a pessoa apoia o tornozelo em cima da coxa ou do joelho. Certamente é uma das maneiras mais arriscadas de se sentar em uma entrevista de emprego.

Ela demonstra confiança, sabedoria, habilidade e dominância. Se por um lado evidencia o potencial de um bom líder, essa postura também pode colocar o outro em posição de subjugado.

Veja também:  Como você segura o celular? Teste surpreende ao desvendar sua personalidade