Faltam 100 dias para o Enem 2019 – Conheça técnicas para se preparar e obter uma boa nota na prova!

Faltam 100 dias para o Enem 2019 – Se prepare e se saia bem no exame!

Confira a seguir maior informações sobre a principal prova de nível nacional! Saiba como tirar boas notas para conseguir usar o exame para entrar em uma boa universidade ou conseguir bolsas de estudo!

100 dias para o Enem 2019 – Nem sempre é fácil conseguir uma certificação de nível superior, por isso muitas pessoas ficam estudando para ir bem na prova que serve como porta de entrada para instituições de todo o país. 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue sendo a principal forma de alcançar cursos de nível superior em todo o Brasil já que programas do governo como o Sisu usam as notas da prova para conseguir uma vaga. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer se preparar mesmo faltando pouco tempo para as provas. Confira todos os detalhes e saiba como obter boas notas e alcançar uma certificação dos seus sonhos. 

Faltam 100 dias para o Enem 2019
Foto: Divulgação

Estudar para o Enem 2019

Você está tentando começar a se preparar e estudar para o Enem 2019? Essa pode ser a melhor maneira de mudar definitivamente o seu percurso profissional já que essa é a principal porta de entrada para instituições de Ensino Superior de todo o país. 

A contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio já começou. Falta pouco menos de 100 dias para a maior prova brasileira em todas as regiões do país. Para quem ainda não sabe, as provas do Enem acontecerão em dois fins de semana consecutivos: nos domingos dos dias 03 e 10 de novembro para mais de cinco milhões de estudantes. 

O resultado do Enem pode ser usado para conquistar uma vaga em instituições de ensino superior públicas e privadas tanto do Brasil como de Portugal (onde um total de 37 universidades aceitam o exame). 

Como estudar para o Enem 2019 

Mas e essa é uma grande dúvida: afinal, como estudar para o Enem 2019? Com a proximidade dos exames muitas pessoas começam a pesquisar mais e ficam ansiosos para essa reta final de preparação. 

Com um bom planejamento é possível ter um bom desempenho. Confira a seguir algumas técnicas para estudar para o Enem 2019 que podem fazer toda a diferença. Saiba mais:

  • Estudar para o Enem com o Método Cornell: essa técnica criada por Walter Pauk consiste em um formato sistemático para otimizar e organizar os seus conteúdos. É necessário dividir uma folha em duas colunas e usar diversas palavras-chave que farão parte da sua preparação, assim como anotações específicas. Pode ser uma ótima opção;
  • Estudar para o Enem com flashcards: outra grande técnica é mais tradicional. Essa ação é voltada para fixar melhor tudo o que já foi estudado; use pequenos cartões com cartolinas ou material parecido utilizando perguntas e questões, assim como palavras-chave; 
  • Estudar usando Mapas Mentais: essa é outra técnica muito usada. Os mapas mentais para o Enem são formas de fazer diagramas para organizar ideias e lógicas representadas visualmente para relembrar do que você deve estudar para os exames; 
  • Simulados Enem 2019: outra opção são as provas que funcionam como simulados. São ótimas oportunidades de entender exatamente como se preparar para as provas. Os interessados podem saber mais sobre simulados gratuitos pelo site:

https://pronatec.pro.br/simulados-do-enem-gratuitos-online-2019-veja-todos-detalhes-e-se-prepare-para-a-prova/

 

Leia Também