Falhas no Caixa Tem: Não conseguiu RECEBER o Auxílio? Veja como RESOLVER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Falhas no Caixa Tem: Não conseguiu RECEBER o Auxílio? Saiba o que fazer para corrigir os erros no Caixa Tem!

Centenas de brasileiros estão reclamando de falhas no Caixa Tem que impossibilitam o recebimento do Auxílio Emergencial de abril. Os problemas são variados e alguns podem ser resolvidos rapidamente. 

Por isso, a seguir, vamos trazer detalhes sobre como solucionar alguns dos erros no aplicativo. Saiba como receber o seu pagamento normalmente sem precisar se preocupar com o atraso nos depósitos. 

Falhas no Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Não consegui Atualizar Caixa Tem

Antes de falarmos sobre os erros específicos, vamos responder uma questão que está surgindo todos os dias nas redes sociais: não consegui atualizar o Caixa Tem, vou receber o Auxílio? Sim, não se preocupe. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a atualização no Caixa Tem não foi obrigatória. O calendário para atualizar os dados terminou em março, mas quem deixou de fazer o processo não vai ter problemas para receber o benefício. 

O próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou que a atualização do Caixa Tem não é obrigatória. Ou seja, a medida é apenas uma prevenção contra fraudes e problemas no cadastro, mas quem não conseguiu atualizar e está nos requisitos, receberá normalmente. 

Resumindo: quem não atualizou o Caixa Tem vai receber o Auxílio Emergencial

Conta não localizada Caixa Tem

O primeiro erro mais comum para os beneficiários é o problema de conta não localizada no Caixa Tem. Esse é um problema comum e que não deve gerar preocupação sobre bloqueios ou cancelamentos do benefício. 

Esse erro sempre acontece quando os beneficiários tentam acessar e encontram a mensagem:

  • Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você; ou
  • Houve um erro ao consultar a conta disponível. 

Em ambos os casos, fique tranquilo! Isso não quer dizer que sua conta foi bloqueada ou desativada: esse é um problema de navegação no sistema. Como neste período o Caixa Tem conta com muitos acessos ao mesmo tempo, o aplicativo pode ficar mais lento e esse tipo de erro é frequente. 

A solução para o erro no Caixa Tem, nesse caso, é acessar o aplicativo em um horário alternativo. Os horários de menor fluxo são após as 22h e durante a primeira hora da manhã. 

Tela Branca Caixa Tem

Outro problema comum: o erro de tela branca no Caixa Tem. Muitas pessoas reclamam que depois de fazer algum serviço específico encontram apenas uma imagem branca na tela toda, como se o app estivesse travado. 

Esse é um “bug” muito comum em épocas de atualização do aplicativo e você também não precisa se preocupar. Nesse caso, para solucionar a tela branca no Caixa Tem é necessário apenas atualizar o app completamente. Entenda como a seguir. 

TELA BRANCA, CEP INVÁLIDO, CONTA NÃO LOCALIZADA no Caixa Tem: Como RESOLVER? ATUALIZAÇÃO do APLICATIVO

Como resolver erro no Caixa Tem 2021

Por fim, como resolver os erros no Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial 2021? De acordo com especialistas, a maneira mais rápida é renovando o seu app e fazendo uma limpeza simples. 

O passo a passo para corrigir os erros no Caixa Tem fica assim:

  1. No menu do seu celular (Android) clique na opção ‘Configurações’ (Config.); 
  2. Escolha a opção ‘Aplicativos’ e vá até o ícone do aplicativo Caixa Tem; 
  3. Agora vá até o botão ‘Armazenamento’ e clique em ‘Limpar cache’; 
  4. Em seguida clique em ‘Limpar dados’;
  5. Se você usa o Chrome como navegador do celular, volte na opção ‘Aplicativos’ e procure esse app; 
  6. Repita o processo nele: clique em ‘Armazenamento’ e ‘Limpar cache’. Agora vá para ‘Gerenciar Armazenamento’ e ‘Limpar dados’ também; 
  7. Por fim, exclua o aplicativo Caixa Tem e baixe novamente pela sua loja oficial de aplicativos. Pronto!

 

Leia Também