Falha de Segurança no Sisu 2019

Falha de Segurança no Sisu 2019 – Candidatos apontam para erro no site. Confira detalhes sobre as inscrições e sobre possíveis erros na plataforma!

Falha de Segurança no Sisu 2019 – Confira detalhes sobre as inscrições do Sisu e sobre possíveis erros na plataforma

Hoje em dia é necessário estar cada vez mais preparado para conseguir conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho. Por isso muitos jovens e adultos estão tentando uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrar em uma universidade pública neste ano.

É necessário, porém, saber exatamente como funcionam os diferentes momentos desse processo seletivo. As inscrições do Sisu acontecem anualmente, duas vezes por ano e oferecem milhares de vagas em instituições de ensino superior.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer obter uma dessas oportunidades em faculdades e universidades nacionais. Saiba como fazer a sua inscrição e entrar definitivamente no mercado futuramente. Confira!

Falha de Segurança no Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Erro Sisu 2019

Erro Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Você está tentando fazer a inscrição e está lidando com um erro Sisu 2019? Muita calma. Esses deslizes no site oficial podem acontecer pelo grande número de candidatos que procuram uma vaga em uma instituição de ensino superior gratuita através do programa.

Confira também as Dicas de como resolver os principais erros no Sisu 2019!

Mesmo que seja normal esse tipo de falha no sistema do Sisu, a edição desse ano contou com alguns erros graves. De acordo com o Jornal do Commercio, alguns candidatos estão denunciando que conseguiram acessar dados de outros alunos através do Sistema de Seleção Unificada.

A plataforma online é de coordenação do Ministério da Educação (MEC) e reúne atualmente um total de 235.476 vagas para cursos de graduação em 129 diferentes instituições públicas de todo o Brasil. De acordo com matéria do JC, no instagram é possível encontrar relatos de jovens que entraram na página do Sisu e encontraram informações que não eram referentes a eles – no twitter também estão disponíveis relatos.

Segundo matéria divulgada no Blog do Fera, a Assessoria de Comunicação do MEC disse que a área técnica do órgão “apurou os casos apresentados com o objetivo de garantir a segurança dos candidatos do Sisu”.

Inscrições Sisu 2019

Inscrições Sisu 2019
Foto: Divulgação

As inscrições Sisu 2019 ainda estão disponíveis. Todos os candidatos podem inscrever-se até o dia 25 de janeiro (sexta-feira) e devem ter participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Todos os interessados em fazer a inscrição no Sisu 2019 podem acessar a plataforma oficial e verificar as vagas e médias em cada instituição: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também