Faetec 2020: Milhares de Vagas em Cursos Profissionalizantes Gratuitos!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Faetec 2020 – Estão abertas as inscrições para cursos como Confeiteiro, Eletricista Instalador, Soldador, Pintor e muito mais!

Agora pode ser o momento para focar em uma mudança na sua vida profissional e pessoal. Muitas pessoas estão aproveitando o seu tempo livre para pensar em uma nova carreira e os cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec 2020 podem ser uma ótima opção. 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica é uma instituição reconhecida e que oferece centenas de novas vagas todos os anos. Neste ano não é diferentes e estão disponíveis chances em capacitações em diversas áreas de atuação. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre quais são os cursos, como você pode se inscrever e como pode garantir sua certificação. Confira e faça sua inscrição para mudar o seu percurso como profissional!

Faetec 2020
Imagem: Divulgação

Edital Faetec 2020

O Edital Faetec 2020 foi renovado! Essa é uma ótima notícia para quem achava que não ia conseguir inscrever-se em um dos cursos ofertados pela instituição. A Fundação optou por mudar as datas e o prazo. 

Confira também os Cursos de Extensão Gratuitos do MEC!

Ou seja, as inscrições para cursos da Faetec foram prorrogadas até o dia 11 de maio. São um total de 1.420 vagas para 33 diferentes cursos profissionalizantes gratuitos. Essa extensão do prazo aconteceu justamente graças à prorrogação das medidas de combate a pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com a Faetec, os interessados poderão inscrever-se em um curso no máximo. É necessário fazer parte de alguns pré-requisitos (como ter, no mínimo Ensino Fundamental incompleto – ou seja, primeiro ciclo). Os alunos recebem auxílio Faetec para despesas com passagens e lanche. As aulas acontecerão após o período de isolamento e os cursos possuem duração entre dois e 10 meses. 

Cursos Faetec 2020

Como acontece todos os anos, são várias opções de Cursos Faetec em 2020. Os candidatos podem contar com diversas áreas de atuação que estão em alta no mercado hoje para atuação como autônomo ou em uma grande empresa. 

Confira alguns dos destaques entre os cursos profissionalizantes da Faetec:

  • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; 
  • Instalador Reparador de Redes de Computadores;
  • Eletricista de Automóveis;
  • Confeiteiro;
  • Encanador Instalador Predial;
  • Pedreiro de Alvenaria;
  • Mecânico de Motores a Diesel;
  • Costureiro de Máquina Reta e Overloque;
  • Carpinteiro de Estruturas de Telhado;
  • Soldador (várias especialidades);
  • Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial;
  • Pintor de Automóveis; entre outros. 

Inscrições Faetec 2020 

Por fim, muitas pessoas querem saber: quando começam as inscrições Faetec 2020? Já estão abertas! E como dito anteriormente, foram prorrogadas até o dia 11 de maio. Os interessados que moram no Rio de Janeiro devem acessar o próprio site da instituição (no fim do texto) para ver o edital. 

Confira mais detalhes e faça a sua inscrição Faetec 2020 para cursos profissionalizantes gratuitos: http://faetec.rj.gov.br/

O que fazer na Quarentena: Cursos de Capacitação Gratuitos são uma ótima opção!

 

Leia Também