Faculdades que aceitam o Prouni

Faculdades que aceitam o Prouni – Confira as Universidades que aceitam o Prouni, que é um dos principais programas do Governo para quem quer garantir a sua Graduação!

Faculdades que aceitam o Prouni – Confira detalhes sobre um dos principais programas do Governo Federal para quem quer entrar em uma universidade e garantir sua graduação!

Entrar na universidade é um sonho em comum de milhões de brasileiros em todas as regiões do país. Por isso é importante sempre ficar atento às melhores oportunidades e saber quais são as possibilidades: o Programa Universidade para Todos (Prouni), por exemplo, pode ser muito interessante.

Esse é o tipo de ação que ajuda quem não tem a possibilidade de pagar integralmente um curso em uma instituição de ensino superior particular, mas quer garantir espaços interessantes no mercado.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como funciona exatamente esse programa e quais são as faculdades que aceitam o Prouni. Confira detalhes e saiba como inscrever-se e mudar a sua valorização no mundo do trabalho. Saiba mais!

Faculdades que aceitam o Prouni
Foto: Reprodução/TV Globo

Prouni Universidades Cadastradas

Prouni Universidades Cadastradas
Foto: Divulgação

Muitas pessoas procuram exatamente quais são as universidades cadastradas no Prouni para conseguir selecionar alguma que está mais perto de sua residência ou que possui um curso de seu interesse.

Mas primeiramente: quem pode fazer o Prouni? O Programa Universidade para Todos é uma das principais alternativas para brasileiros que querem começar uma faculdade mas não conseguem pagar mensalidades integrais.

São ofertadas bolsas de estudo Prouni em duas modalidades: integrais ou parciais. Nas parciais os alunos precisam pagar apenas 50% da mensalidade total. Poderão participar do processo de seleção os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham atingido nota média de 450 pontos (no mínimo) e maior do que zero na redação.

É necessário, ainda, ter estudado o período do ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral; ter renda familiar mensal por pessoa de (no máximo) três salários mínimos; ter estudado o ensino médio em escola particular como bolsista integral.

Descubra como conseguir uma Bolsa integral do Prouni!

Faculdades do Prouni

Faculdades do Prouni
Foto: Divulgação

O destaque também fica por conta das faculdades que aceitam Prouni. São centenas de instituições de ensino que estão em todos os estados federativos brasileiros. Selecionamos algumas das principais a seguir, mas é necessário que os interessados sempre entrem em contato com as instituições para saber mais. Confira:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA);
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN);
  • Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – no Distrito Federal;
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais;
  • Universidade Santo Amaro (UNISA);
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO);
  • Centro Universitário Celso Lisboa (UCL);
  • Faculdade de Minas BH (FAMINAS-BH);
  • Universidade Católica de Brasília (UCB).

Qual a Diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

 

Leia Também