Faça ISSO todos os dias e NUNCA MAIS tenha dificuldades para sair cedo da cama

De acordo com a ciência, alguns hábitos podem ajudar as pessoas que possuem dificuldades para acordar cedo

Quem não possui dificuldades para sair cedo da cama que atire a primeira pedra. Acordar cedo é um hábito da maioria dos brasileiros. Afinal de contas, as pessoas precisam estudar, trabalhar, entre outros. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dificuldades de se levantar pela manhã. Seja por conta de problemas para dormir, porque dormem tarde, ou por qualquer outra razão. A verdade é que todos buscam um jeito de acordar mais cedo.

A boa notícia é que agora existe uma forma que promete ajudar quem possui dificuldades para sair cedo da cama. Na verdade, tendo cinco hábitos diários é possível atingir o objetivo de levantar cedo e não se atrasar mais para os compromissos diários.  Continue lendo esta matéria para saber esta 5 dicas.

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Hábitos diários podem ajudar quem deseja sair cedo da cama – Foto: divulgação

Lista reúne os 5 hábitos para quem tem dificuldades de sair cedo da cama 

Acorde mais cedo de forma gradativa 

Simplesmente colocar o despertador para às 6 da manhã, se você acorda às 10, por exemplo, pode ser um problema. Afinal de contas, seu corpo não vai se acostumar com o horário, atrapalhando a sua rotina. Experimente acordar 30 minutos mais cedo do que o habitual. No dia seguinte, acorde 30 minutos antes do dia anterior. E assim vai, até que se atinja o horário desejado. Talvez seu corpo demore um tempo para se adaptar à nova realidade. Mesmo assim, a prática pode ser uma ótima ideia. 

Rotina de sono regular 

Assim como tudo na vida, a rotina é aliada para quem deseja sair cedo da cama. Estabeleça um horário para dormir e outro para acordar. Procure fazer um ritual do sono, como tomar banho, ler, entre outros. Vale salientar que o recomendado é que a rotina seja seguida aos finais de semana. Afinal de contas, um tempo fora dela pode fazer com que seja difícil levantar cedo nos outros dias. 

Treine de manhã

A atividade física pode ajudar quem deseja sair cedo da cama. Ao fazer um exercício, o nosso organismo libera hormônios que nos deixam felizes e alertas. Durante o dia, nos sentimos estimulados para fazer as atividades de rotina. Contudo, nos sentiremos cansados e com sono. O recomendado é fazer atividades pela manhã. Antes de dormir faz com que a pessoa fique agitada e com insônia. 

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Rotina 

Conforme já explicado, é interessante ter uma rotina de sono regular. Na verdade, essa rotina começa antes da hora de dormir. É necessário fazer o nosso organismo associar alguns hábitos com o sono. Um exemplo, é o banho antes de dormir. Além de relaxante, pode fazer com que o cérebro entenda que é o momento de desligar. Outro hábito interessante é a rotina de autocuidado com a pele. 

Luz solar 

Por fim, a última dica para quem desejar sair cedo da cama. A luz solar pode causar um efeito parecido com a atividade física, fazendo com que o corpo fique mais alerta durante o dia. Ou seja, gasta mais energia nesse período. De noite, a pessoa pode ficar com mais sono. 

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