Evite o CANCELAMENTO ou BLOQUEIO do BOLSA FAMÍLIA 2021: Veja o que FAZER para RECEBER 100% do BENEFÍCIO neste ANO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Evite o CANCELAMENTO ou BLOQUEIO do BOLSA FAMÍLIA 2021 – Veja como vai funcionar esse bloqueio dos cadastros e saiba como evitar problemas desse tipo em 2021! 

Foi confirmado pelo Governo Federal um novo “pente-fino” no principal programa de renda do país. Por isso é importante que você saiba como evitar o cancelamento ou bloqueio do Bolsa Família 2021

Entenda a seguir quem está tendo os cadastros bloqueados e o que fazer caso essa seja a sua situação. Fique por dentro para não ter problemas e conseguir receber normalmente os pagamentos neste novo ano. 

Evite o CANCELAMENTO ou BLOQUEIO do BOLSA FAMÍLIA 2021
Foto: WELTON ARAÚJO/AGÊNCIA A TARDE/AE

Quem vai ter Bolsa Família cancelado em janeiro 2021

Você já sabe quem vai ter o Bolsa Família cancelado em janeiro de 2021? Muitas pessoas estão, neste momento, tendo o seu benefício bloqueado temporariamente e podem deixar de receber caso não façam nada. 

Foi divulgada uma nova norma do Ministério da Cidadania explicando exatamente quem vai passar por esse processo. Os grupos principais são pessoas que doaram dinheiro ou foram candidatas nas eleições de 2020. 

O cancelamento do Bolsa Família ainda não vai acontecer em janeiro. Primeiro é feito um bloqueio para que, dentro do prazo, os beneficiários possam provar que estão aptos a receber os valores normalmente. 

Essa suspensão temporária do programa Bolsa Família é um alerta para muitos que participaram de alguma forma das campanhas de 2020. 

Bloqueio Bolsa Família 2021

Esse bloqueio do Bolsa Família 2021 surge a partir das regras de suspensão temporária do benefício que pode virar um cancelamento. Para que isso não aconteça é necessário estar atento. 

O primeiro passo é saber se você está na situação de quem vai ter o Bolsa Família bloqueado em janeiro 2021:

  • Beneficiários que foram candidatos em eleições municipais e declararam um patrimônio maior que R$ 300 mil;
  • Candidatos eleitos que já assumiram o cargo.

Já os bloqueios do Bolsa Família em fevereiro de 2021 acontecerão para:

  • Beneficiários que tenham doado valores mensais iguais ou superiores a dois salários mínimos (valor considerado será por pessoa);
  • Quem foi funcionário de uma campanha e recebeu valores mensais iguais ou superiores a dois salários mínimos (R$ 2.090).

Se você está em uma dessas situações é provável que já tenha acontecido o bloqueio dos valores. Caso você tenha sido bloqueado de forma injusta, confira a seguir o que você pode fazer. 

Como desbloquear Bolsa Família 2021

E então como desbloquear o Bolsa Família 2021 em caso de ter esse problema? O próprio Governo Federal indicou o melhor caminho para isso e é mais simples do que parece: é necessário atualizar os seus dados. 

Ou seja, quem contar com o bloqueio nos valores deve solicitar o desbloqueio e para isso é necessário atualizar o Bolsa Família 2021 diretamente no CRAS da sua região. Os Centros Regionais de Assistência Social são responsáveis pela atualização e o desbloqueio é feito pelo próprio Ministério da Cidadania rapidamente. 

Em algumas regiões que estão sem CRAS é necessário ir até a prefeitura para se informar e fazer a atualização dos dados. Assim você evita outros problemas de bloqueio ou cancelamento dos pagamentos.  

SAIU! Novidade nos VALORES do BOLSA FAMÍLIA 2021: Calendário COMPLETO de PAGAMENTOS para TODOS os MESES desse ANO…

 

Leia Também