Passo a passo para EVITAR que seu Instagram seja HACKEADO; atente-se!

Se você tem receio de acabar perdendo o seu Instagram em algum momento, veja como evitar essa dor de cabeça!

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo todo, servindo como ferramenta de socialização, mas também de trabalho por parte de milhares de usuários. Por esse motivo, é importante que todos saibam como evitar terem a conta hackeada, ou podem acabar perdendo tudo.

Se você costuma utilizar a rede social e tem receio de acabar perdendo sua conta em algum momento, continue acompanhando a matéria a seguir e veja como evitar esse pesadelo!

O Instagram é constantemente alvo de hackers que acabam invadindo contas no app. Veja como evitar tornar-se uma vítima!
O Instagram é constantemente alvo de hackers que acabam invadindo contas no app. Veja como evitar tornar-se uma vítima! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como evitar que meu Instagram seja hackeado?

Se você está inseguro com a possibilidade de ter seu Instagram hackeado, confira abaixo algumas dicas para manter sua conta segura.

Mude a senha do Instagram

Primeiramente, o ideal é que você mantenha senhas diferentes para todos os seus aplicativos e contas, de forma que, se alguém descobrir uma, não saberá a outra.

Além disso, é importante também estabelecer uma senha que seja forte para que os criminosos tenham dificuldade em descobrir o conteúdo dela.

Autenticação de dois fatores

Em seguida, algo que pode ajudar bastante é estabelecer a autenticação de dois fatores, de forma que toda vez que alguém diferente tentar entrar na sua conta, vai precisar de um código.

Esse código chega diretamente através do seu celular, por SMS. Ou seja, a não ser que eles tenham acesso ao seu número de telefone, não poderão recuperar sua senha.

Veja também: Nova função do WhatsApp pode ser essencial na FOFOCA; confira!

Restrição de contas vinculadas

Ademais, é importante também desvincular contas que sejam suspeitas e estejam logadas na sua sem que você saiba. Para isso, vá em “Segurança” e em “Aplicativos e sites” para remover todas elas.

Fora isso, você também pode analisar as regiões geográficas em que houver aparelhos vinculados a sua conta para removê-los e então você pode trocar a senha.

Confirme seus contatos no Instagram

Por fim, a última dica é conferir se todos os seus dados estão corretos dentro da conta, como seu endereço de e-mail ou número de telefone para recuperação da senha.

Caso não estejam atualize. Outra dica é que, caso você receba algum e-mail ou link indicando alterações na sua conta, não clique, pois pode acabar viabilizando que hackers tenham acesso a ela.

O que fazer caso já tenha sido vítima?

Agora, caso você já tenha perdido sua conta para algum hacker no Instagram, o que se pode fazer é entrar em contato direto com a plataforma, que será a única capaz de resolver qualquer tipo de problema relativo ao seu perfil. Para ajudar os usuários, a rede social disponibiliza uma Central de ajuda (https://curtlink.com/FyW1z8F) com o passo a passo detalhado.

Dentre os procedimentos necessários, você deverá enviar uma foto segurando um papel em que apareça um código escrito à mão que a própria plataforma envia. Além disso, você deverá descrever os demais detalhes solicitados e aguardar até que a equipe resolva sua situação.

Veja também: WhatsApp lançou ESTES novos recursos; você já usou algum deles?